Apresentado na forma de conceito, o futuro Renault 5 parece que agradou ao público e à crítica. E enquanto o modelo de produção não chega ao mercado, o que só deve acontecer daqui uns dois anos, surge a notícia de que haverá uma versão de alto desempenho GTi, que na verdade será o Alpine 5.

Estratégico para a Renault, o R5 terá a difícil missão de suceder nomes como o Clio e o elétrico Zoe, o atual campeão de vendas entre os veículos zero emissões da marca. Seu principal trunfo será o preço de entrada na casa dos 20.000 euros, mas o compacto também terá a disposição versões mais equipadas e esportivas, como a variante citada aqui na matéria.

alpine-ev-future

Conforme divulgado há poucos dias, a Alpine será uma marca exclusiva de carros elétricos e terá uma gama de três modelos.  Eles serão completamente distintos, sendo o primeiro um sucessor do A110, o segundo um SUV elétrico e o último um compacto esportivo, que assumimos ser o Alpine 5. 

Enquanto o Renault 5 de produção só deve chegar ao mercado entre o fim de 2023 e 2024, este Alpine 5 não deve estrear antes de 2024. Pelo porte e proposta, este futuro Alpine compacto irá bater de frente com outro modelo que ainda não ficou pronto: o Abarth 500 Electric, que está sendo desenvolvido pela Stellantis. 

Nenhuma especificação do pequeno esportivo foi revelada, mas espere por motorização elétrica com potência com pelo menos 200 cv e visual bem mais agressivo que o sugerido pelo Renault 5 Prototype, além de modificações internas em componentes como painel, volante, bancos.  

Fonte: HibridosyElectricos

Galeria: Renault R5 Prototype