Já sabemos que várias picapes elétricas chegarão ao mercado neste ano e no próximo. E as novidades incluem o Ford F-150 Electric, Rivian R1T, Lordstown Endurance e o GMC Hummer EV. Mas ninguém é mais comentado do que o Tesla Cybertruck. Não apenas por ser um Tesla, mas por seu design controverso. É do tipo 'ame ou odeie'. 

 

Uma pessoa que obviamente aprecia esse estilo inovador é Elon Musk. O CEO da Tesla respondeu a um tweet feito pelos proprietários da marca do Vale do Silício nesta semana. Parece que ele acabou de ver o Cybertruck no estúdio de design e gostou do visual final. Isso não é surpreendente, mas sim o fato de que ainda não termos visto nenhuma foto com o design final do Cybertruck. Em um tweet no ano passado (abaixo), Musk disse que já teríamos visto as fotos da picape. 

 

É provável que o design final se pareça muito com o que já vimos, mas um pouco menor. Musk disse que a picape elétrica ficou 3% menor em uma entrevista recente com Joe Rogan. Mais importante, a engenharia do veículo está quase finalizada. Parte da ofensiva é onde a picape elétrica será construída: Giga Texas. Essa instalação ainda está em construção em Austin, Texas. 

O site de pedidos para o Cyberturck ainda mostra o final de 2021 como a data prevista para o início da produção, o que corrobora o que Musk disse sobre a entrega de alguns exemplares no final de 2021. As giga-fábricas são construídas com uma rapidez impressionante, então esse cronograma é plausível. 

Galeria: Tesla Cybertruck - Jay Leno's Garage

Fonte: Teslarati