Primeiro carro da marca norte-americana com propulsão totalmente elétrica à venda no Brasil, o Chevrolet Bolt atingiu nos últimos dias o marco de 100.000 unidades vendidos ao redor do mundo. A informação foi divulgada à imprensa durante uma apresentação coberta pelo site norte-americano GM Authority.

Baseado na plataforma dedicada a veículos elétricos BEV2, o Chevrolet Bolt teve sua versão de produção apresentada no Salão de Detroit em 2015. A partir daí, o modelo começou a ser produzido nos Estados Unidos cerca de um ano depois e ainda conviveu por um tempo com o Chevrolet Volt, um veículo de propulsão elétrica equipado também com um motor turbo 1.0 3-cilindros flex que servia como extensor de autonomia.  

Galeria: Chevrolet Bolt - Testado no Brasil

Lançado no Brasil no início de 2020, o Bolt EV fez sucesso na estreia, se tornando o carro elétrico mais vendido no país no primeiro semestre do ano passado. No entanto, seu maior mercado está representado de longe pelos Estados Unidos, sendo que o modelo também é vendido em mercados como o Canadá e Coreia do Sul.

Há poucos dias a GM apresentou o reestilizado Chevrolet Bolt EV 2022 e também o novo Bolt EUV 2022, este último uma versão crossover do seu carro elétrico que trouxe importante ganho em espaço interno e praticidade, além da primazia de estrear o sistema de direção autônoma Super Cruise em um veículo da marca. 

Ambos continuam utilizando o motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 416 km para o hatchback e 402 km para o crossover. Eles estarão à venda em meados de 2021 nos Estados Unidos e devem chegar ao Brasil posteriormente. 

Fonte: GM Authority

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Novo Chevrolet Bolt 2022