Marca francesa anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão para o lançamento de novos modelos

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (1°), a Renault anuncia investimentos de R$ 1,1 bilhão no Complexo Ayrton Senna (PR), que serão aplicados na atualização da gama atual, com cinco lançamentos até a metade de 2022, incluindo a chegada de dois novos carros elétricos nesse período.

"Mesmo num cenário de muitos desafios, fico feliz em poder anunciar que seguimos investindo na atualização dos nossos produtos no Brasil", destaca Ricardo Gondo.

Galeria: Renault Zoe 2020

Apesar das dificuldades por conta da crise global e da pandemia, a montadora francesa destaca pontos positivos em 2020, como o fato da marca ter conquistado 19 reconhecimentos por parte do mercado, como por exemplo, o Fórum Econômico Mundial reconheceu o Complexo Ayrton Senna (CAS) pelas inovações relativas à indústria 4.0. O CAS é a primeira planta industrial da América Latina a receber este reconhecimento - a montadora também recebeu diversos prêmios de produto e pós-venda.

"O mercado brasileiro continua sendo estratégico para o Grupo Renault. A aprovação de um novo ciclo de investimentos para futuros projetos depende da melhoria da competitividade. Fatores como a complexidade e alta carga tributária, os altos custos logísticos e de fabricação comprometem a competitividade para fabricar no país", afirma Luiz Fernando Pedrucci, SVP para a América Latina.

Renault Zoe 2020
Novo Renault Zoe

Líder na venda de veículos 100% elétricos no Brasil (incluindo veículos comerciais), a Renault comercializa no país os modelos Zoe, Twizy e Kangoo Z.E. Contando com diversas empresas parceiras e o início das vendas para pessoas físicas, a marca já possui mais de 300 veículos elétricos em circulação no país.

Com relação aos lançamentos de carros elétricos, haverá a estreia do novo Renault Zoe, que já está à venda na Europa e deve chegar ao Brasil ainda neste ano. Entre as principais novidades estão o motor elétrico com mais potência e torque, autonomia mais ampla e interior atualizado com novo quadro de instrumentos, tela multimídia maior e mais itens de conforto e conveniência. 

Dacia Spring (Renault Kwid elétrico)
Dacia Spring Electric - versão elétrica do Renault Kwid

No caso da segunda opção, apostamos em um modelo que ainda não foi confirmado de forma oficial para o nosso mercado, que é o Dacia Spring Electric, a versão elétrica do nosso conhecido Kwid. Recém-lançado na Europa como um carro elétrico de baixo custo, o carrinho urbano é bastante promissor e teria ótimas possibilidades por aqui. A conferir.

Anunciado em meados de janeiro, o plano estratégico RENAULuTion representa uma mudança completa na estratégia da Renault. Além de preparar a marca francesa para a transição energética, também encampa o lançamento de sete carros elétricos da marca até 2025.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Renault

Galeria: Dacia Spring Electric (Kwid elétrico)