A Volkswagen se prepara para apresentar o terceiro modelo da família de carros elétricos ID. Depois do VW ID.3 e VW ID.4, agora será a vez do Volkswagen ID.6, um SUV elétrico com três fileiras de assentos que será apresentado nos próximos dias com o início do Salão do Automóvel de Xangai. 

Assim como aconteceu com o ID.4, o novo ID.6 também será montado na plataforma modular MEB e terá duas variantes na China. Os modelos ID.6 X e o ID.6 Crozz serão produzidos pelas joint ventures FAW-Volkswagen e SAIC-Volkswagen, respectivamente.

Nesta semana, a imprensa chinesa divulgou imagens de teasers dos novos modelos elétricos da Volkswagen mostrando a dianteira de ambos e também uma silhueta do SUV elétrico de sete lugares.

Logo de cara fica evidente que ambos os modelos vão adotar o padrão visual já visto no irmão menor Volkswagen ID.4, com uma faixa de LEDs que percorre a dianteira e o emblema da Volkswagen iluminado, bem como os faróis de LEDs para os dois SUVs.

Divulgação de novos teasers à parte, o visual externo do ID.6 já foi bastante explorado em flagras reveladores na China e até com o vazamento de imagens de registro de ambos os modelos (ID.6 X e ID.6 Crozz), então falta pouco para ser descoberto em Xangai, além do interior, é claro, que permanece totalmente em segredo.  

Por enquanto ainda não foi divulgado nenhum detalhe técnico do ID.6. Como referência, o conceito ID Roomzz que inspirou este modelo estava equipado com o mesmo conjunto do ID.4 topo de linha, ou seja, tração integral e dois motores elétricos para 306 cv de potência movido por baterias de 82 kWh que devem ser suficientes para rodar 450 quilômetros no ciclo WLTP. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Volkswagen ID.6