A Mitsubishi prepara o lançamento de um SUV elétrico completamente novo para o mercado chinês. Ele será apresentado e produzido pela joint venture entre a Guangzhou Automobile Group (GAC) e a Mitsubishi Corporation e o que você vê aqui são as primeiras imagens teaser oficiais deste veículo elétrico.

Batizado de Airtrek, o conceito será revelado em  alguns dias durante o Salão de Xangai. Pelo que vimos até agora, provavelmente estamos falando de um SUV compacto urbano, posicionado entre o Outlander e o Eclipse Cross em termos de dimensões. A Mitsubishi não está revelando muito, embora diga que a versão de produção será lançada no final do ano como o quarto utilitário da marca para a China.

Galeria: Mitsubishi Airtrek teaser

A Mitsubishi explica que a fórmula por trás do novo SUV elétrico é baseada na filosofia "e-cruising SUV" e se concentra em três palavras-chave. Obviamente, isso inclui a palavra "electric", bem como "expanding" e "expressive". O primeiro corresponde a "expandir os prazeres da vida com um carro", enquanto o último significa "expressar a singularidade da Mitsubishi".

"Ele gera uma imagem de sofisticação avançada adequada para um EV ao mesmo tempo que incorpora a identidade de design consistente do MMC, representada por seu conceito de design frontal Dynamic Shield, e é estilizado para expressar o desempenho poderoso esperado de um veículo Mitsubishi."

Nenhum detalhe técnico está disponível no momento e esperamos por mais informações quando estiver mais próximo do início das vendas. Outro detalhe importante é que a Mitsubishi não tem planos de vender a versão de produção deste conceito de SUV elétrico na América do Norte ou na Europa.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram