A proprietária de um Tesla na China subiu em um Model 3 exposto no Salão do Automóvel de Xangai para protestar sobre o que ela afirma ser freios com defeito. Como você pode ver no vídeo mais abaixo na matéria, ela fica em pé no carro gritando durante algum tempo antes de ser escoltada por seguranças do evento.

Não temos muitas informações sobre o problema da Tesla com os freios, embora nos lembremos de relatos anteriores da mulher protestando contra a marca. Afirma-se que isso se aplica a um caso conhecido, embora ainda não haja nenhuma informação confiável sobre se um problema real de frenagem foi descoberto ou não. No entanto, de acordo com a Tesla, as afirmações da mulher são falsas.

 

A mulher estava vestindo uma camiseta que continha uma mensagem. Fontes confirmam que a mensagem traduzida seria algo como "Controle do freio perdido" ou "Os freios do carro não funcionam". A mulher também estava gritando "A Tesla perdeu o controle do freio".

De acordo com Bloomberg, os seguranças tentaram esconder a mensagem em sua camisa usando um guarda-chuvas. No entanto, ela continuou a fazer um baita escândalo por um tempo até que eles praticamente tiveram que arrastá-la para fora do evento.

O artigo da Bloomberg aponta que a Tesla está ciente do caso dessa mulher já há um tempo. Supostamente, ela já seria conhecida por protestar contra a Tesla regularmente. Ela começou a transmitir ao vivo suas queixas perto do estande da Tesla em Xangai antes de subir no teto do carro. 

 

A mulher diz que os freios de seu Tesla Model 3 falharam, o que quase matou sua família de quatro pessoas quando esse problema causou um acidente. De acordo com os dados da Tesla relacionados ao carro, o Model 3 estava viajando a cerca de 120 km/h por hora e seus sistemas de alerta de emergência e freios funcionaram corretamente durante o incidente.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram