A Tesla ainda não divulgou os dados oficiais de produção e entregas de carros elétricos para 2021. Ela apenas deu uma ideia básica de seu objetivo, mas sem números concretos. É possível que a empresa de Elon Musk forneça mais informações após a próxima teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2021, marcada para 26 de abril de 2021. 

No entanto, a Tesla impressionou com seu volume de produção e entregas no primeiro trimestre de 2021. A montadora quebrou recordes, mesmo considerando que o primeiro trimestre é normalmente um período de menor volume e que a pandemia ainda continua afetando o mercado. Também vale lembrar que a Tesla fechou sua fábrica em Fremont por um curto período durante o trimestre e não produziu nenhum veículo Model S ou Model X.

Galeria: Tesla - fábrica Fremont

Com 184.000 entregas de carros elétricos no primeiro trimestre, certamente há potencial para a empresa produzir e possivelmente entregar 1 milhão de veículos este ano. A Tesla tem realizado ampliações em várias de suas plantas e duas novas fábricas serão inauguradas no final deste ano, uma no Texas e outra na Alemanha

De acordo com uma matéria recente da Teslarati, baseado em informações de Kelvin Yang no Twitter, os pedidos de suprimentos sugerem que a Tesla tem uma meta de produzir 1 milhão de carros este ano. O tweet também leva a um artigo em um site chinês chamado United News com uma matéria que diz que a Tesla ampliou ordens de abastecimento das unidades de controle para o Model 3 e Model Y. O fornecedor recebeu um pedido de 4 milhões de unidades, o que daria para produzir cerca de 1 milhão de carros.

Teslarati também diz que a meta relatada de 1 milhão de veículos da Tesla também foi mencionada pelo presidente do fornecedor Hota em um noticiário . Na verdade, ele disse que a Tesla tem uma meta para 2021 de 1 milhão de carros produzidos e entregues, que é a mesma informação que veio do  Sysgration.A conferir. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Model X