Audi e-tron S Sportback de 503 cv está em pré-venda; veja preço
SUV cupê elétrico já pode ser configurado no site oficial da Audi com possibilidade de personalização de até sete itens
O Audi e-tron S Sportback equipado com três motores elétricos já pode ser encomendado no Brasil. A Audi anunciou o início da pré-venda do seu SUV cupê elétrico na versão esportiva de 503 cv no país com preço a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta – com possibilidade de personalização de diversos itens.
"O Audi e-tron foi o veículo 100% elétrico mais vendido do País em 2020 e agora é a vez de trazer ao mercado o Audi e-tron S Sportback, a versão mais esportiva do modelo, que pode inclusive ser personalizado pelos clientes antes de sua produção. Além desta exclusividade, ao entregar quase mil newton-metros de torque o modelo é capaz de surpreender mesmo aquelas pessoas mais exigentes por esportividade", avalia Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Galeria: Audi e-tron S Sportback
Versão esportiva da linha e-tron, o modelo 'S' tem quase 100 cv a mais em comparação ao modelo regular e vai a 503 cv de potência e 99,2 kgfm de torque. O resultado foi alcançado graças a adição de um motor elétrico extra no eixo traseiro - agora são três motores. Ele ficou quase um segundo mais rápido para acelerar de 0 a 100 km/h: 4,5 segundos, e a velocidade máxima é ampliada em 10 km/h, chegando a 210 km/h.
Para alimentar os três motores, o Audi e-Tron S Sportback utiliza uma bateria de 95 kWh (86 kWh efetivos) para uma autonomia de 380 km com uma única carga de acordo com o padrão europeu WLTP.
Se o controle de estabilização estiver definido como "Sport" e o Audi drive select selecionado no modo "Dynamic", o carro possibilita um alto nível de dinâmica transversal, inclusive com exercícios de drift.
Em termos de visual, o e-tron Sportback S ficou mais agressivo com uma carroceria 50 mm mais larga (graças aos arcos das rodas mais pronunciados, complementados por novos pára-choques), grade frontal exclusiva e um grande difusor na traseira completa o visual. Além da aparência, a aerodinâmica melhorou com um coeficiente de arrasto de 0,26 (é de 0,28 no modelo regular) e o modelo também conta com vetorização de torque.
O interior do modelo S apresenta acabamento em cores mais escuras (para aumentar a sensação de esportividade), bem como uma boa quantidade de emblemas S por toda a cabine, para destacar a variante mais esportiva.
O Audi e-tron S Sportback já pode ser encomendado com a possibilidade dos clientes personalizarem seu veículo de acordo com suas preferências. Ao todo são sete itens configuráveis: nove cores externas – além de várias outras Audi Exclusive –, dois desenhos de roda, duas cores de pinças de freio, design exterior com detalhes em preto ou em alumínio, três acabamentos para a capa do retrovisor, cor do couro nos assentos e acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano. Como opcionais, o SUV cupê elétrico oferece retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision.
Fonte: Audi
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste: Audi Q8 e-tron Sportback e a boa receita clássica alemã
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Audi e-tron Sportback atualizado revela novos detalhes em flagra
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Audi investirá R$ 20 milhões em estações de recarga ultrarrápida
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Flagra: Audi e-tron terá retoque visual e até 600 km de autonomia