Mercedes EQS elétrico: início de produção e mais dados revelados

O sedã elétrico de luxo está sendo produzido na Alemanha ao lado do Classe S convencional e híbrido

Mercedes-Benz EQS - produção Mercedes-Benz EQS - produção

Poucos dias após a apresentação oficial, o novo Mercedes-Benz EQS começa a ser produzido na Alemanha. O sedã elétrico topo de linha da Mercedes está saindo da linha de montagem na chamada 'Factory 56'. 

Conforme já foi divulgado, o novo EQS elétrico está sendo produzido na mesma linha de montagem que os modelos Mercedes Benz Classe S regular e também a versão luxuosa e com entre-eixos alongado Mercedes-Maybach S-Class. 

"Devido à flexibilidade máxima, a montagem de diferentes modelos e tipos de acionamento em uma linha é possível. Os processos e equipamentos na área de produção da Fábrica 56 podem, portanto, ser adaptados com precisão aos requisitos do modelo elétrico EQS. Isso fica claro, para exemplo, no "Casamento Fullflex", em que a carroceria do veículo é conectada ao sistema de acionamento. O casamento na Fábrica 56 consiste em várias estações modulares."

"Diferentes variantes do trem de força podem, assim, ser conectadas às respectivas carrocerias na mesma linha. A eficiência na produção também foi significativamente aumentada - o que se deve em parte ao alto nível de digitalização. A produção e o desenvolvimento de EQS seguem um novo conceito: desenvolvimento de produto e a produção da Mercedes-Benz está se tornando ainda mais digital e inteligente."

Em um primeiro momento, o sedã elétrico Mercedes EQS será oferecido nas versões EQS 450+ RWD e EQS 580 4MATIC, a primeira com tração traseira e 333 cv de potência e a última com tração integral e 523 cv. Posteriormente, o EQS terá opções com a bateria de 90 kWh, bem como uma versão de alto desempenho. 

Construída na nova plataforma modular EVA (Electric Vehicle Architecture), o Mercedes EQS é o carro-chefe da família EQ de modelos elétricos. O sedã de luxo tem 5,21 metros de comprimento, linhas fluídas e um interior de estilo futurista que tem como destaque o enorme conjunto de telas de 56" do sistema MBUX Hyperscreen.

Junto com anúncio do início de produção em série, a Mercedes também divulgou mais algumas especificações do seu sedã elétrico. Confira abaixo:

Mercedes-Benz EQS especificações:

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram