A chinesa BYD, uma das maiores montadoras de veículos elétricos do mundo, anunciou um marco histórico. Nesta semana, a empresa se tornou uma das primeiras marcas a alcançar a produção de 1 milhão de carros elétricos. O milionésimo veículo a sair da linha de montagem em Shenzhen, na China, foi um BYD Han.
Para comemorar o marco histórico, a BYD reuniu em uma grande cerimônia líderes de órgãos governamentais, associações industriais, parceiros e fornecedores, 400 veículos de comunicação e cerca de 100 proprietários de automóveis da marca.
Este marco na produção coincide com outro importante anúncio da montadora chinesa: o primeiro lote de 100 unidades do SUV elétrico BYD Tang está pronto para entregas na Noruega - o país escandinavo foi escolhido como plataforma de lançamento para o ambicioso plano de lançamento de carros elétricos no mercado europeu.
Além disso, a BYD também confirmou que ao todo, 1.500 unidades do SUV elétrico BYD Tang serão entregues no país escandinavo até o fim de 2021.
Em 2020, o sedã elétrico BYD Han foi lançado com parâmetros de desempenho que estabeleceu 12 recordes mundiais e nove na China. O modelo segue como líder de vendas no mercado chinês em seu segmento, brigando com modelos importados europeus em pé de igualdade, segundo a empresa.
"A BYD assume a responsabilidade e a missão de servir como modelo para novas marcas de veículos elétricos na China” disse Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD. “Do primeiro ao milionésimo veículo, essa é a resposta da BYD ao chamado para a transformação global da indústria automotiva. A BYD começou a partir do zero, à medida em que o país, dominado pela industrial automotiva tradicional, se transforma em um país que é referência em sustentabilidade".
De acordo com Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD no Brasil:
"Esta marca é mais do que simbólica, ela representa que a eletromobilidade se consolida como a principal tendência do setor automotivo no mundo. A BYD se orgulha de ser pioneira e uma das maiores fabricantes de veículos elétricos da história. A empresa foi criada com três sonhos: a geração de energia solar, o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica como instrumento para redução da poluição, melhoria da qualidade de vida e criação de empregos verdes. Ficamos muito felizes em ver que finalmente o veículo elétrico chegou para dominar o setor automotivo mundial."
A BYD chegou ao Brasil em 2014 e atualmente possui três fábricas no país, onde produz ônibus elétricos, painéis solares e baterias para veículos elétricos comerciais. Atualmente a empresa está envolvida em grandes projetos como a implantação do primeiro VLP (Veículo Leve sobre Pneus) elétrico do país em São José dos Campos (SP) e também do primeiro VLT de Salvador, um moderno monotrilho com 22 quilômetros de extensão na capital baiana.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: BYD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
BYD se aproxima da Ford em vendas globais após superar Tesla em receita