A Audi trabalha há algum tempo na renovação da linha A4. No entanto, nenhum protótipo do Audi A4 (nova geração) foi localizado por fotógrafos espiões ainda, o que significa que a marca alemã ainda não iniciou os testes de rodagem, uma fase que geralmente dura vários meses.

Portanto, há poucas informações sobre esta nova geração. Mas a Audi Sport confirmou há algum tempo que a versão mais potente, o Audi RS 4 Avant, será um híbrido plug-in. Sob o capô, encontramos o motor V6 biturbo de 2,9 litros que será associado a um motor elétrico. Esta futura versão deverá ser a mais potente, onde 500 cv parecem perfeitamente alcançáveis.

Galeria: Audi A6 e-tron Concept

Hoje, nossos colegas da Autocar afirmam que a marca dos quatro anéis também lançará uma versão 100% elétrica do Audi RS 4. Ele seria baseado na plataforma PPE e teria um formato diferente. Se o RS 4 térmico permanecerá uma perua, o Audi A4 RS e-tron ou RS 4 e-tron (nome não oficial) será uma espécie de sedã-coupé semelhante ao Audi A6 e-tron apresentado recentemente.  

Além disso, a Audi deve lançar o A4 e-tron regular, que ficará posicionado abaixo do A6 e-tron para competir com o BMW i4 e o Tesla Model 3. Pode ser equipado com um ou dois motores e sua chegada ao mercado está prevista para 2024. O Audi A4 RS e-tron seria lançado no mesmo ano, de acordo com a Autocar, com potência de 475 cv.

A Audi deve lançar este novo A4 no Reino Unido em 2023, portanto esperamos que esta geração seja revelada no quarto trimestre de 2022. Será o último A4 a ser equipado um motor de combustão interna, como disse o CEO da empresa, Markus Duesmann. O A4 (e o A6) se tornarão exclusivamente elétricos em 2030.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Audi RS 4 Avant 2020