SUV elétrico que será a vitrine tecnologia da BMW é lançado nos Estados Unidos na versão mais equipada por US$ 82.300

O BMW iX é o primeiro SUV da montadora alemã projetado como um veículo elétrico desde o início. Por conta disso, ele promete ser a vitrine tecnológica da marca, com recursos e capacidades que estão muito acima dos atuais carros a bateria oferecidos pela BMW. 

Após ter sido revelado em novembro do ano passado e ter o lançamento confirmado para o Brasil, o novo BMW iX agora teve novos detalhes e preços para os Estados Unidos divulgados nesta semana. O iX custará a partir de US$ 82.300 - R$ 418.050 (mais frete de US$ 995) com início de entregas no primeiro trimestre de 2022 - este é o preço do modelo xDrive 50, já que o modelo de acesso xDrive 40 não será oferecido por lá. 

Galeria: BMW iX xDrive50 (2021)

O SUV elétrico está equipado com dois motores elétricos da linha eDrive de quinta geração, que produzem 523 cv de potência (o torque não foi divulgado). Com tração nas quatro rodas, o iX xDrive 50 acelera de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h

Os números oficiais de autonomia ainda não foram revelados, mas a BMW espera que o modelo tenha um alcance na casa dos 500 km com uma única carga. Números que são cortesia de uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida de 111,5 kWh (106,3 kWh de capacidade útil).

BMW iX XDrive50 (2021)

Recarregar o iX de 10 a 80% levará cerca de 40 minutos se você tiver acesso a um carregador rápido que trabalhe com 200 kWh. Caso você utilize o carregador de 11 kWh de bordo, o fabricante estima que você precisará de 11 horas para uma carga completa.

As especificações são interessantes mas o iX precisa conquistar as pessoas. No entanto, seu design arrojado ainda divide opiniões. A dianteira apresenta uma enorme grade de rim duplo (onde o carro abriga a maioria de seus sensores de direção autônomos), faróis estreitos, laterais muito limpas com maçanetas retráteis e portas e janelas laterais sem molduras.

BMW iX XDrive50 (2021)

As maçanetas estão lá em nome da aerodinâmica e os espelhos laterais também foram projetados com o máximo cuidado para o fluxo de ar, assim como as rodas especiais (20" de série ou opcionais com 21" e 22") que não apenas melhoram o fluxo de ar, mas também são cerca de 15% mais leves do que um conjunto de rodas tradicionais do mesmo tamanho.

Outros recursos de destaque do BMW iX incluem os amortecedores especiais, suspensão pneumática opcional de dois eixos, conectividade 5G, chave digital BMW e a última geração do sistema de informação e entretenimento da marca, o iDrive 8, que promete ser melhor e mais simples de usar. 

O SUV elétrico também virá com uma série de recursos avançados de segurança de série, mas, opcionalmente, você poderá adicionar sistemas como controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, bem como assistente de manutenção em faixa.

Além disso, o iX ainda virá com o que a BMW chama de aviso de pista irregular, que alertará o motorista sobre estradas potencialmente ruins à frente. Os dados que fazem o sistema funcionar foram coletados por uma frota de veículos dedicados e carregados na nuvem; ele é constantemente atualizado. A BMW também diz que o iX terá capacidade de atualização remota, assim como o também novato i4.

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