A Chery se prepara para lançar novas opções de carros elétricos. Depois de apresentar dois conceitos totalmente elétricos no Salão de Pequim, a marca chinesa agora aparece com uma versão conversível do seu pequeno Little Ant, conforme apurado pelo site Autohome

Trata-se de uma versão cabrio baseada em seu menor carro elétrico, um veículo urbano que terá a missão de encarar o novo queridinho dos chineses, o city car elétrico da joint venture GM-Wulling-SAIC, Wuling Hongguang Mini EV, que se tornou um campeão de vendas entre os veículos elétricos no maior mercado automotivo do mundo - vale lembrar que a GM-Wulling apresentou recentemente uma versão conversível MINI EV na China. 

Galeria: Chery Little Ant conversível

Esta nova versão alia o estilo conversível e elementos personalizados, certamente com vistas a um público mais jovem. Segundo a matéria, a 'formiguinha' elétrica conversível foi criada em cooperação com uma empresa terceirizada e pode vir a ser produzida em série no futuro. 

Em termos de visual, o exterior parece muito diferente do Litte Ant convencional, ficando mais jovial e descolado. Entre os destaques está o fato de Ant Cabrio adotar faróis com acionamento semelhante aos dos carros japoneses dos anos 80 ou 90 - eles podem ser substituídos por unidades convencionais em uma eventual versão de produção. 

Enquanto isso, a cabine aposta em um estilo mais convencional, considerando o fato de ser um carro elétrico. Dá pra notar um painel dotado com uma grande tela sensível ao toque, embora mais detalhes não tenham sido divulgados por enquanto.  

Como a versão ainda não está confirmada, não há especificações divulgadas, mas o Little Ant regular está equipado com um motor elétrico de 41 cv e 12,2 kgfm, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos, que é sua velocidade máxima, dada a proposta estritamente urbana - há três opções de bateria que garantem autonomia entre 300 e 400 km com uma carga. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Chery eQ1 - China