Audi A7 2022 híbrido plug-in tem nova bateria e amplia autonomia

No modo totalmente elétrico ele poderá rodar até 42 km, de acordo com o resultado preliminar da EPA

Audi A7 Sportback 55 TFSI e quatro Audi A7 Sportback 55 TFSI e quatro

Embora a Audi ainda esteja comercializando o A7 Sportback 55 TFSI e quattro linha 2021, nossos amigos do InsideEVs EUA acabaram de descobrir no banco de dados da agência norte-americana EPA os dados de eficiência e as classificações de autonomia para o novo modelo 2022.

Deve haver uma ligeira melhora, pois a Audi substituiu a bateria anterior de 14,4 kWh por uma nova - 17,9 kWh (até 3,8 kWh ou 24%), que tem 14,1 kWh de capacidade útil. Além disso, a bateria maior significa que o carro terá direito a um crédito fiscal federal de US$ 7.500 (em comparação com US$ 6.712 no caso do ano modelo 2021).

Audi A7 55 TFSIe quattro 2022

A autonomia no modo totalmente elétrico EPA no ciclo combinado é de 26 milhas (41,8 km), o que representa um ganho de 8% sobre o ano/modelo anterior. E até que não parece muito, considerando o aumento substancial da capacidade da bateria.

Além disso, o alcance total caiu quase 7%, de 708 km para 660 km, já que a eficiência no modo híbrido é menor do que antes. Como esperávamos, uma melhoria em relação ao ano modelo 2021, ao menos no modo elétrico, em que pese a perda de autonomia total. 

Audi A7 Sportback 55 TFSIe quattro 2022 especificações:

No Brasil, o Audi A7 Sportback ainda não é oferecido na versão híbrida plug-in e sim na variante Performance Black 55 TFSI quattro S tronic, equipada com o motor a gasolina 3.0 litros de 340 cv de potência que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram