Segundo veículo elétrico mais vendido nos primeiros seis meses de 2021 no Brasil, o furgão elétrico BYD eT3 acaba de ser lançado na Austrália. Inicialmente disponível na terra dos cangurus em pequenos lotes, o comercial leve da marca chinesa já pode ser encomendado. 

Conforme matéria do site local The Driven, o BYD T3 elétrico já está disponível para vendas diretas no país por meio da EVDirect, uma empresa de propriedade da Nexport, com destaque para o preço inicial de 35.000 dólares australianos, o equivalente a R$ 132.000 em uma conversão direta.

Galeria: BYD eT3 - furgão elétrico

"O modelo estará inicialmente disponível em números limitados, mas mais unidades chegarão se o mercado mostrar interesse", disse o CEO da Nexport, Luke Todd, ao The Driven.

O furgão elétrico da BYD está equipado com um motor de 109 cv de potência e 18,4 kgfm de torque máximo. Já a capacidade de carga é de até 720 kg e o espaço no compartimento de bagagens é de 3.300 litros.

A autonomia de 300 km é possível graças às baterias de 44,9 kWh que podem ser recarregadas em um carregador rápido a uma potência de 40 kW gastando 30 minutos para recuperar de 20 a 80% da carga. Por outro lado, efetuar a recarga em uma tomada convencional de 0 a 100% pode levar cerca de 24 horas.

O furgão elétrico eT3 também conta com sistema regenerativo para recuperação de energia para as baterias durante as frenagens. A empresa destaca ainda os ângulos de ataque e saída de 20° e o diâmetro de giro de apenas 5,75 metros, útil para manobras. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: TheDriven