Lançado há 1 ano, BMW iX3 elétrico ganha retoque e baixa o preço

SUV elétrico foi atualizado, assim como o X3 a gasolina, e agora custa a partir de 67.300 euros, um pouco menos que antes

BMW iX3 (2022) BMW iX3 (2022)

O BMW iX3 acaba de receber o primeiro retoque visual. Lançado há pouco tempo, menos de um ano na verdade, o SUV que na prática é a versão elétrica do X3 foi revelado com novidades discretas no visual, mesmo conjunto elétrico e uma nova tabela de preços, um pouco mais baixa. 

Na verdade, o BMW iX3 ficou no mercado poucos meses com o visual pré-facelift porque a BMW ainda não havia finalizado a atualização para o X3 e optou por lançar o SUV elétrico com o estilo prestes a ser renovado para não ter que atrasar a estreia do modelo elétrico.

Falando do visual, a dianteira ganhou uma nova grande frontal rim duplo maior, faróis mais estreitos, painel frontal redesenhado e lanternas com efeito 3D redesenhados. O BMW iX3 2022 também possui como item de série o pacote M Sport e rodas aro 20", estas com design mais aerodinâmico, no lugar do modelo atual de 19".

No interior, o painel foi atualizado com um console central redesenhado, principalmente na parte próxima ao seletor de câmbio e com destaque ainda para uma nova tela de 12,3" para o sistema de informação e entretenimento como item de série. 

As especificações técnicas do BMW iX3 não mudam. O SUV continua equipado com o motor elétrico de 286 cv e 40,8 kgfm montado no eixo traseiro e a bateria com 74 kWh de capacidade garante autonomia de 461 km com uma carga pelo ciclo WLTP.

O sistema de recarga também não passou por modificações, com 11 kW de capacidade em corrente alternada e 150 kW em corrente contínua, o que permite um carregamento de 0 a 80% em 35 minutos em condições ideais e potência máxima. 

Junto com a renovação, a BMW também anunciou preços mais baixos para o iX3, que agora parte de 67.300 euros na Alemanha, R$ 410.500 em uma conversão direta - antes custava 69.900 euros. De acordo com a marca, as entregas começam entre setembro/outubro com a expectativa de que o modelo reestilizado marque presença no Salão de Munique em setembro, ao lado de outros elétricos da marca bávara. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram