Após fazer barulho ao bater o recorde mundial de pré-reservas, o scooter elétrico Ola S1 foi lançado de forma oficial na Índia. Produzido pela Ola Electric, o modelo que promete agitar o segmento teve recentemente os preços e detalhes técnicos revelados. 

O scooter elétrico será vendido em duas versões: S1 e S1 Pro. Enquanto o primeiro modelo custa 79.999 rupias indianas, a variante mais equipada sai por 129.999 rupias (o preço varia conforme a região por conta dos subsídios), R$ 5.560 e R$ 9.186, respectivamente, em uma conversão direta.

Conforme prometido pela marca, a estratégia agressiva de preços e oferta inédita de equipamentos no segmento têm como objetivo fisgar clientes de outras marcas no cada vez mais aquecido mercado de scooters indiano.

Galeria: Ola scooter elétrico

Apostando em design simples e contemporâneo, o Ola S1 tem entre os destaques o motor elétrico de 8,5 kW e 5,9 kgfm de torque, que permite velocidade máxima de 90 km/h no modelo de entrada e 115 km/h na versão mais cara - a aceleração de 0 a 40 km/h é feita em apenas 3,6 segundos (0 a 60 km/h em 7 segundos / na versão Pro, 5 segundos).

A bateria de 3 kWh garante autonomia de 120 km com uma carga, segundo o fabricante. O tempo para a recarga completa é de 4,5 horas em um carregador portátil de 750 W. Na versão Pro o acumulador de 4 kWh eleva o alcance para 180 km e a duração do carregamento vai a 6 horas nas mesmas condições. 

No entanto, os compradores do scooter terão em breve acesso a um sistema de carregamento rápido, que permite recuperar até 75 km de alcance em 18 minutos. A empresa está criando uma rede de estações de carregamento pública em diversas localidades da Índia (5 mil pontos de recarga em 300 cidades). 

O scooter elétrico Ola S1 também chama à atenção pelo lista de equipamentos, com itens incomuns no segmento de entrada como controle de cruzeiro, faróis full-LED, aplicativo para smartphones, aplicativa de navegação, desbloqueio sem chave e muitas possibilidades de personalização. As entregas começam em outubro. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram