Carro elétrico 'queridinho' da China ganha edição por R$ 30,5 mil
GM-Wulling MINIEV, o elétrico mais vendido do país, ganha edição com pintura exclusiva, novo acabamento e mais itens de série
A Chinaé o maior mercado automotivo do mundo e não economiza nas opções de versões e séries especiais. A novidade desta vez é o lançamento oficial do Wuling Hongguang MINIEV Macaron, uma nova versão do carro elétrico mais vendido no país, que de estaca pelas opções exclusivas de pintura e acabamento.
Disponível no mercado chinês em duas opções que custam 37.600 e 43.600 yuans (R$ 30.500 e R$ 35.400), respectivamente, o MINIEV Macaron pode vir com a pintura externa nas cores exclusivas branco coco cru e azul Merlot.
Galeria: Wuling Hongguang MINIEV Macaron
Em termos de visual, não há mudanças significativas para a versão regular do carrinho. A edição "Macaron" conta com luzes diurnas em LEDs, que quando acessas causam um interessante efeito visual e dão um ar mais agradável ao citadino. Além disso, os faróis de halogênio recebem uma lente maior e mais profunda com vistas à melhoria da iluminação noturna.
O MINIEV é na prática um microcarro, sendo um pouco menor que os subcompactos que estamos acostumados a ver. Ele mede 2.920 mm de comprimento, 1.493 mm de largura e 1.621 mm de altura com distância entre-eixos de 1.940 mm. A traseira mantém o design do modelo regular e o novo contorno da lanterna emite luzes diurnas de LED, fazendo com que o carro pareça um pouco mais refinado.
Por dentro tudo continua igual, a não ser pelos novos esquemas de cores para o acabamento, que replica o tom utilizado na pintura externa. Em termos de equipamentos, destaque para câmera de ré, bluetooth, airbag duplo, espelhos nos para-sois além dos opcionais sistema de navegação e comando de voz.
O sistema de propulsão segue inalterado. O motor elétrico síncrono no eixo traseiro tem 20 kW de potência (27 cv) e 8,6 kgfm de torque, enquanto que a bateria de fosfato-ferro-lítio pode ter duas opções:
- 9,3 kWh, 120 km de autonomia (NEDC) e 6,5 horas para carga total (recarga lenta - corrente alternada)
- 13,8 kWh, 170 km de autonomia (NEDC) e 9 horas para carga total (recarga lenta - corrente alternada)
Um verdadeiro case de sucesso, o MINIEV da GM-Wulling tem batido recordes de vendas mês após mês na China. Em agosto, por exemplo, o carrinho elétrico urbano emplacou 32.847 unidades, atingindo um total acumulado de janeiro até o mês passado de nada menos de 221.942 exemplares, números que deixaram o segundo lugar Tesla Model 3 (92.631) comendo poeira.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte / Fotos: AutoHome
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Categoria | |
Tags |