A Mercedes-Maybach oficializa no Salão de Munique, na Alemanha, a apresentação do super requintado EQS SUV Concept. Apontado como prévia do primeiro veículo totalmente elétrico que será colocado à venda nos próximos anos pela divisão de alto luxo, o modelo chama atenção pelo design cheio de personalidade e interior com altíssimo nível de refinamento.  

"O carro-conceito está quase pronto para produção e representa a prova de que a tecnologia de propulsão elétrica de última geração e o sistema de entretenimento MBUX Hyperscreen combinam perfeitamente com a assinatura Maybach em um interior requintado", disse Philipp Schiemer, executivo da empresa.

Na dianteira, é destaque a gigantesca grade formada por uma série de filetes verticais cromados sobre um fundo preto. Os faróis são estreitos e integrados ao conjunto, composto ainda por mais detalhes cromados na parte inferior do para-choque. A carroceria traz a tradicional combinação de cores da Maybach, neste caso com Obsidian Black Metallic na parte superior e Zircon Red Metallic na parte inferior.

As laterais chamam atenção de cara pelas gigantescas rodas de 24 polegadas com acabamento exageradamente cromado, bem como pelos contornos - também cromados - das janelas e das colunas. As portas têm maçanetas embutidas que, segundo a marca, saltam quando o motorista se aproxima. Outra mordomia conferida ao motorista é a porta que se abre automaticamente. Uma vez lá dentro, o condutor pode decidir se as portas traseiras também devem ser abertas.

Mercedes-Maybach EQS SUV Concept

A cabine, por sua vez, foi inspirada em elementos do iatismo. Destaque para o console central traseiro em laca branca de piano e detalhes em ouro rosa. Os bancos traseiros são individuais e separados por um console que abriga suporte para taças de espumante ou bebidas do tipo. Na frente, o sistema de entretenimento é abrigado em uma gigantesca tela de alta definição. 

Detalhes mecânicos não foram revelados, mas é certo que a autonomia do conjunto elétrico fica na casa dos 600 km. Quando chegar ao mercado, o Maybach SUV será um dos mais refinados da categoria. A Mercedes também terá uma versão própria do EQS SUV, com lançamento programado para 2022.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Mercedes-Maybach EQS SUV Concept