Pela primeira vez, a Volkswagen participará de um evento do Orgulho LGBTQ+ no Reino Unido. E para celebrar, a Volkswagen UK estreia o habilmente batizado PRID.3 - um exemplar único do elétrico VW ID.3 que foi criado especificamente para o evento e carrega as cores do Orgulho.

Embora o padrão psicodélico no PRID.3 seja familiar (é o mesmo usado nos protótipos ID.3), ele incorpora as onze cores da bandeira do Orgulho: o tradicional vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo são unidos pelo preto e marrom para representar pessoas LGBTQ+; e rosa, azul claro e branco para incluir pessoas trans.

Galeria: Volkswagen PRID.3

A pintura deste ID.3 personalizado foi criada em colaboração entre a Volkswagen AG, a Volkswagen UK e a Creative FX. O padrão de camuflagem levou um dia e meio para ser concluído do início ao fim, enquanto a aplicação no carro contou com três funcionários para ser concluída em três dias.

O VW PRID.3 estará em exibição para a equipe da VW UK a partir de 6 de setembro. O modelo exclusivo então terá sua estreia pública em 11 de setembro de 2021 no Milton Keynes Pride Festival, que acontece em Campbell Park, Milton Keynes.

Em linha com esta causa, a Volkswagen estará na Tenda Comunitária e Área Sensorial. O primeiro terá apresentações para toda a família, incluindo autores, shows de pantomima e artistas de mágica. Enquanto isso, a Sensory Area é um local mais tranquilo e reservado e deve atender às famílias com necessidades de neuro diversidade.

A VW também terá uma área de patrocínio durante o evento, que mostrará as atividades de diversidade e inclusão da marca. Voluntários da VW Pride também estarão presentes nesta área, bem como o PRID.3 exclusivo que será exibido em todo o espaço.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram