Picape elétrica Rivian R1T tem início de produção em série

Primeira unidade da versão de produção saiu da linha de montagem nesta semana

r1t r1t

A primeira unidade da versão de produção da picape elétrica Rivian R1T acaba de sair da linha de montagem. Um movimento que já era esperado devido à proximidade do início de entregas do veículo, previstas para este mês. 

A empresa norte-americana, que iniciou atividades em 2009 como Mainstream Motors, antes de adotar o nome Rivian dois anos depois, passou por um boom em termos de parceiros, colaboradores e investimentos nos últimos anos. 

Nas últimas horas, o CEO da Rivian, RJ Scaringe twittou a notícia e uma foto do primeira picape de produção na cor Azul Rivian.

"Depois de meses construindo veículos de pré-produção, esta manhã nosso primeiro veículo de cliente saiu de nossa linha de produção em Normal! Os esforços coletivos de nossa equipe tornaram este momento possível. Mal posso esperar para colocá-los nas mãos de nossos clientes!"

De acordo com a última postagem do RivianForums.com, o CEO da Rivian saiu dirigindo o primeiro Rivian R1T "para o cliente", cercado por funcionários da fábrica em Normal, Illinois.

Não há muitos detalhes, mas parece que a Rivian finalmente atingiu o estágio de ter os primeiros veículos prontos para entregas aos clientes. Vale lembrar que a empresa adiou várias vezes o lançamento, sendo o último em setembro, prazo que foi reconfirmado há algumas semanas.

Em breve teremos algumas informações oficiais sobre este marco histórico e detalhes sobre o andamento das entregas aos clientes. Os veículos da Rivian recentemente receberam classificações de autonomia da agência norte-americana EPA de mais de 300 milhas (482 km) com uma única carga.

A Rivian já arrecadou US$ 10,5 bilhões desde 2019; expandiu sua fábrica em Normal, Illinois; contratou milhares de funcionários; conquistou a Amazon como cliente comercial; e, mais recentemente, entrou com um pedido confidencial de IPO.

As especificações do R1S (SUV de 3 fileiras de assentos e 7 lugares) basicamente espelham o R1T com algumas exceções (como menor capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram