A primeira unidade da versão de produção da picape elétrica Rivian R1T acaba de sair da linha de montagem. Um movimento que já era esperado devido à proximidade do início de entregas do veículo, previstas para este mês. 

A empresa norte-americana, que iniciou atividades em 2009 como Mainstream Motors, antes de adotar o nome Rivian dois anos depois, passou por um boom em termos de parceiros, colaboradores e investimentos nos últimos anos. 

Nas últimas horas, o CEO da Rivian, RJ Scaringe twittou a notícia e uma foto do primeira picape de produção na cor Azul Rivian.

"Depois de meses construindo veículos de pré-produção, esta manhã nosso primeiro veículo de cliente saiu de nossa linha de produção em Normal! Os esforços coletivos de nossa equipe tornaram este momento possível. Mal posso esperar para colocá-los nas mãos de nossos clientes!"

 

De acordo com a última postagem do RivianForums.com, o CEO da Rivian saiu dirigindo o primeiro Rivian R1T "para o cliente", cercado por funcionários da fábrica em Normal, Illinois.

Primeira produção Rivian R1T sai da linha de montagem
Primeira produção Rivian R1T sai da linha de montagem

Não há muitos detalhes, mas parece que a Rivian finalmente atingiu o estágio de ter os primeiros veículos prontos para entregas aos clientes. Vale lembrar que a empresa adiou várias vezes o lançamento, sendo o último em setembro, prazo que foi reconfirmado há algumas semanas.

Em breve teremos algumas informações oficiais sobre este marco histórico e detalhes sobre o andamento das entregas aos clientes. Os veículos da Rivian recentemente receberam classificações de autonomia da agência norte-americana EPA de mais de 300 milhas (482 km) com uma única carga.

A Rivian já arrecadou US$ 10,5 bilhões desde 2019; expandiu sua fábrica em Normal, Illinois; contratou milhares de funcionários; conquistou a Amazon como cliente comercial; e, mais recentemente, entrou com um pedido confidencial de IPO.

As especificações do R1S (SUV de 3 fileiras de assentos e 7 lugares) basicamente espelham o R1T com algumas exceções (como menor capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram