O Lucid Air tem autonomia recorde. O sedã elétrico norte-americano, na Dream Edition e na variante Range, consegue rodar 520 milhas com uma carga, o equivalente a 836 km. Esses números foram homologados nos EUA de acordo com o padrão EPA, considerado mais severo que o WLTP adotado na Europa.
O número é impressionante, ainda mais considerando que o Tesla Model S Long Range Plus, até então o carro elétrico com o maior alcance com uma única carga, percorreu pouco mais de 400 milhas, o equivalente a 643 km. Além disso, o resultado do Lucid também é superior ao declarado para o Mercedes EQS, que chega aos 770 km de autonomia (padrão WLTP).
Não satisfeito com a veracidade dos dados da EPA, que, embora precisos o suficiente, ainda apresentam discrepâncias no que diz respeito à condução em condições reais, a Lucid também realizou seus próprios testes, nos quais um jornalista do setor e o CEO da marca, Peter Rawlison, dirigiram duas unidades do Lucid Air Dream Edition Range de São Francisco a Los Angeles, a maior parte rodando em estradas, concluindo o trajeto ao chegar na sede da Lucid.
De acordo com os dois "testadores improvisados", o desempenho do carro confirmou o resultado da EPA, tendo percorrido mais de 500 milhas (804 km) sem parar nas estações de recarga.
As outras duas versões do Lucid Air, Dream Edition Performance e Grand Touring, também receberam a classificação da EPA. Destaca-se a autonomia do Lucid Air Grand Touring, com rodas de 19 polegadas: 516 milhas (830 km), a única junto com a Edition Range a ultrapassar o limite das 500 milhas.
Potência | Autonomia | |
Lucid Air Dream Ed. Range | 933 cv | 520 milhas (481 com rodas de 21") |
Lucid Air Dream Ed. Performance | 1.111 cv | 471 milhas (451 com rodas de 21") |
Lucid Air Grand Touring | 800 cv | 516 milhas (469 com rodas de 21") |
Peter Rawlinson disse: "Estou muito satisfeito que nosso Lucid Air Dream Edition Range tenha sido oficialmente homologado pela EPA com um alcance de 520 milhas, o que eu acredito ser um número recorde. Em particular, este resultado foi alcançado graças à pesquisa. Tecnologia da Lucid, que evitou recorrer a soluções fáceis como aumentar a bateria".
"Nossa bateria de 900V e tecnologia BMS - continuou Rawlinson - e nossas unidades de propulsão compactas, junto com nossa tecnologia Wunderbox, dão ao Lucid Air a eficiência máxima, permitindo que você percorra mais milhas com menos bateria".
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
1ª fábrica de automóveis da Arábia Saudita é inaugurada pela Lucid Motors
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Lucid inaugura sua 1ª concessionária de carros elétricos na Arábia Saudita
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Mais potente do mundo: Lucid Air Sapphire é o sedã elétrico de 1.200 cv
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Sedã elétrico de luxo Lucid Air tem início de produção em série