Ash Thorpe, um designer californiano, imaginou como seria uma motocicleta Tesla se a empresa decidisse produzi-la um dia. Em colaboração com Carlos Colorsponge, o novo conceito tem estilo radical e foi batizado de "Sokudo".

A Tesla tem o Cyber​​truck, aquela picape elétrica cujas janelas quebraram durante o lançamento para a imprensa? Sim, aquela. Esse estudo seria o primo duas rodas do Cyber​​truck, com um visual futurista e alguns traços bastante questionáveis. Ei, é um conceito, ou melhor, um exercício de como não projetar uma motocicleta para as pessoas, não é mesmo?

Galeria: Tesla Motorcycle Concept

Parece que os artistas optaram por um design do tipo Cyberpunk ou Cybertruck com esse conceito. Thorpe também dirige um Tesla, e isso o inspirou a criar esse conceito, embora ele mesmo não ande sobre duas rodas. Isso explicaria várias coisas questionáveis ​​sobre o design.

A bicicleta parece ter sido criada a partir de uma grande quantidade de fibra de carbono e é montada sobre uma estrutura de alumínio. Há um monte de outras coisas boas, como pneus Michelin slicks, bem como um rotor de freio dianteiro extremamente robusto. Alguns de vocês podem estar se perguntando: "Onde está o braço oscilante?" Também não sabemos. 

Na prática, seria complicado pilotar esse conceito, pela largura do assunto e pedais que parecem um pouco sem substância. Sem mencionar que não há distância ao solo para esta moto, então você irá definitivamente arranhar a carenagem de fibra de carbono, queira ou não. No entanto, estamos falando apenas de um conceito, e sob essa ótica, a motocicleta ainda é interessante exercício de design para um Tesla duas rodas. 

Embora este conceito apresente uma possibilidade bastante questionável, pode levar alguns anos até que a marca de Elon Musk mergulhe no mundo das duas rodas. Dito isso, e com mais refinamentos, uma moto elétrica Tesla poderia ser muito interessante, para dizer o mínimo, e se alguns dos elementos deste conceito pudessem ser moldados para se encaixar em um modelo real, então teremos a nós mesmos uma motocicleta muito interessante no segmento movido a eletricidade.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram