A montadora britânica MG está abraçando a eletrificação, já oferecendo dois carros elétricos no Reino Unido e na Europa (o MG5 e o ZS) e um modelo híbrido plug-in (HS).
Mais modelos totalmente elétricos estão no cronograma da marca de propriedade da chinesa SAIC Motor, incluindo o carro-chefe SUV Marvel R que estreia neste final de ano em toda a Europa continental. No entanto, este futurístico carro-conceito digital MG Maze provavelmente não; pelo menos não em breve, de qualquer forma.
Criado pela SAIC Design, um centro criativo com sede em Londres encarregado de explorar propostas de design novas e inovadoras para as marcas MG e Roewe, o estudo Maze "visa abrir o conceito de experiência de mobilidade para uma nova geração."
Nascido desses tempos difíceis em que "fomos restringidos, confinados e limitados", tentando escapar da realidade no mundo digital, o MG Maze se inspira nos games e reinventa jogos móveis para o século 21.
A SAIC Design diz que o carro-conceito captura o cenário 'doméstico de jogo' e converte isso na forma de um carro. O layout, os detalhes, os materiais e as cores são "todos impulsionados por essa ideia para ajudar a conectar e construir uma comunidade em torno de uma atividade de mobilidade."
Comemorando os mundos real e digital, o estudo de design ousado pretende trazer de volta a diversão de dirigir para carros eletrificados, em vez de simplesmente explorar a jornada de A a B. No coração do MG Maze está um layout familiar para os jogadores: um sofá/poltrona, um controle e uma tela.
A parte externa tem uma superfície pura e emocional e também é inspirada nos jogos, principalmente em computadores de alta tecnologia com componentes expostos. A carroceria totalmente em policarbonato atua como uma janela para o carro e para que os ocupantes vejam o playground.
Outros detalhes marcantes incluem o layout do cockpit aberto oferecendo uma visão panorâmica completa dos arredores, abertura frontal, assento de gravidade zero com uma concha transparente, revestimento de tecido de alta tecnologia e uma sofisticada interface de usuário cobrindo toda a dianteira do carro.
O chassi é visível na parte traseira, onde abriga os motores e a bateria intercambiável em uma configuração estilo "plug and play". Componentes como GPU, CPU e até mesmo resfriamento também são visíveis.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: SAIC Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carros elétricos chineses com seguro caro afastam clientes no Reino Unido
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Roadster elétrico com 800 km de autonomia é revelado por completo
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Primeira perua 100% elétrica chega ao mercado com 400 km de autonomia
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Alpine Alpenglow Hy6 aparece em Paris com motor V6 a hidrogênio