A montadora britânica MG, de propriedade da chinesa SAIC, revelou as primeiras imagens do seu mais recente Cyberster Concept, um conceito de carro elétrico anunciado em março.

Este elegante carro esportivo de duas portas e dois lugares será apresentado ao público no próximo Salão do Automóvel de Xangai que acontece no final deste mês (21 a 28 de abril de 2021).

Com autonomia de até cerca de 800 km e aceleração de 0-100 km/h em menos de 3 segundos, o MG Cyberster pode se tornar um dos melhores carros elétricos em ambas as categorias - autonomia e aceleração.

Galeria: MG Cyberster

Ainda não sabemos ainda se o conceito, desenvolvido no MG Advanced Design Centre em Londres, receberá sinal verde para o lançamento no mercado como um carro elétrico de imagem para a marca britânica. É fato que o Grupo SAIC possui capital e capacidade tecnológica para isto, mas o fator mais importante é o quão bem ele será recebido.

Carl Gotham, Diretor da SAIC Design Advanced London, disse:

"O Cyberster é uma declaração ousada que olha fortemente para o futuro da MG, tocando em nossa herança, mas, mais importante, construindo em nossa tecnologia e design avançado."

"Cyberster é um conceito extremamente empolgante para nós.”

Uma coisa interessante no MG Cyberster são as dicas de estilo do clássico MGB Roadster combinadas com recursos futuristas de alta tecnologia. No interior, podemos encontrar assentos 'Zero Gravity' com encostos de cabeça flutuantes e um "cockpit para jogos" com um display curvo e manche no lugar do volante.

A marca MG já está realizando seus esforços de eletrificação na China, Europa e vários outros mercados. No que diz respeito ao Reino Unido, os eletrificados (plug-ins) já representam 30% do volume de vendas da marca. 

O portfólio no Reino Unido inclui: MG ZS EV totalmente elétrico, MG5 EV e plug-in híbrido MG HS Plug-in.

Especificações do MG Cyberster:

  • autonomia de cerca de 800 km
  • aceleração de a 0-100 km/h em menos de 3 segundos

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram