page ad skin

Hipercarro elétrico indiano surpreende: 732 cv para 738 kg

É chamado de Vazirani Ekonk e promete desempenho digno de um Rimac Nevera. Será que cumpre a promessa?

Vazirani Ekonk, o teaser do hipercarro indiano

A Índia quer esculpir um papel para si mesma no mundo dos hipercarros elétricos. Após os 1.000 cv do Mean Metal Azani, a Vazirani Automotive revelou a primeira imagem teaser do Ekonk, um hipercarro tão potente quanto leve capaz de brigar com Tesla Roadster e Rimac Nevera. Ou pelo menos, essa é a promessa.

Um foguete indiano

A foto mostra o perfil traseiro do Ekonk deixando você imaginar suas formas futuristas. A cauda parece esquiva com um design muito aerodinâmico e faróis de LED com efeito tridimensional. Muito pouco se sabe sobre este hipercarro, mas os únicos dois dados disponíveis são realmente interessantes.

Vazirani disse que o carro vai pesar apenas 738 kg. Se fosse esse o caso, o resultado seria extraordinário. Um peso semelhante é ótimo para qualquer modelo de motor a combustão e é ainda mais quando se trata de um carro movido a bateria. Além disso, segundo a empresa, os dois motores elétricos poderão liberar um total de 732 cv. Com uma potência específica de cerca de 1 cv por quilograma, o Ekonk promete um desempenho incrível.

Eficiente e muito rápido

Os dados oficiais sobre aceleração e velocidade máxima, no entanto, não foram anunciados pela empresa. Deve-se dizer que Vazirani não é um novato na indústria automotiva. Em 2018, a empresa havia mostrado no Goodwood Festival of Speed the Shul, um supercarro híbrido futurista com motor a gasolina e quatro unidades elétricas.

Vamos ver se o projeto sobre o Ekonk irá realmente vingar, mas se ele realmente ganhar vida pode ser um concorrente sério para muitas empresas. Pesando 1/3 de um Porsche Taycan, no papel deve ficar lado a lado o Rimac Nevera. O hipercarro croata tem 1.914 cv, pesa quase 2 toneladas e arranca de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo. Mas quem sabe se todas essas promessas serão cumpridas. A conferir. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários