A Kia publicou a primeira imagem teaser do Kia EV9, um SUV totalmente elétrico que será lançado em 11 de novembro na forma de conceito.

A postagem da Kia no Instagram revela a silhueta 'quadradinha' do EV9, que na prática deve ser um SUV maior que o Sorento e possivelmente do mesmo tamanho que o Telluride. 

Este teaser sugere que o EV9 terá uma dianteira alta e vertical e uma coluna bem alta para cobrir as três fileiras de assentos. Embora o perfil possa enviar 'vibrações Telluride', isso não significa que o EV9 seja uma versão eletrificada do SUV a combustão - ele terá personalidade própria, já que é baseado na plataforma E-GMP dedicada a carros elétricos. 

 

Há algum tempo a Kia anunciou que lançará um total de sete veículos elétricos baseados nesta arquitetura até 2027 e que seus nomes vão variar de EV1 a EV9. Quatro destes veículos serão SUVs crossover, incluindo o já disponível EV6.

Isso sugere que o EV9 se tornará o topo de linha entre os veículos elétricos da Kia, e o nome também sugere uma pegada significativamente maior em termos de tamanho do que o EV6. Em comunicados anteriores, a montadora coreana insinuou "um SUV forte e arrojado" que poderia muito bem ser o EV9; a descrição certamente lhe cai bem.

Não há detalhes disponíveis sobre esse SUV elétrico, mas a Kia diz na postagem do Instagram que o conceito EV9 será revelado em um evento chamado "Kia Sustainability Movement", durante o qual a marca apresentará detalhes sobre seu "compromisso com um futuro mais sustentável".

Isso provavelmente significa que a marca coreana irá divulgar mais informações sobre sua estratégia de veículos elétricos nesta ocasião. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do Kia Worldwide no YouTube em 11 de novembro às 8h GMT (5h no horário de Brasília). Com certeza saberemos mais sobre os planos da marca para o utilitário elétrico dentro de três dias.