BYD faz maior entrega de caminhões elétricos na América Latina

A BYD México entregou 20 caminhões elétricos de 21 toneladas para a empresa mexicana de cerveja Grupo Modelo

BYD caminhao eletrico BYD caminhao eletrico

Em franca expansão de suas atividades na América Latina e com foco na eletrificação, a BYD anunciou recentemente a sua maior entrega de caminhões elétricos na região.

De acordo com o comunicado divulgado pela marca chinesa, a BYD México entregou 20 caminhões elétricos de 21 toneladas para a empresa mexicana de cerveja Grupo Modelo. Esta é a maior frota de caminhões 100% elétricos da empresa na região da América Latina.

Os caminhões elétricos são equipados com a bateria de fosfato ferro-lítio da BYD. Com seu eficiente sistema de controle, os veículos pesados podem realizar serviços de distribuição com emissão zero em todas as áreas urbanas.

Rodrigo Albuquerque, Diretor Executivo de Logística do Grupo Modelo, disse:

"Esperamos uma frota de caminhões elétricos composta por 500 caminhões nos próximos dois anos. Em 2022, teremos outras encomendas de 30 caminhões elétricos e 20 empilhadeiras elétricas”. Adquirir os caminhões elétricos da BYD é parte de nossa estratégia. Também nos tornamos a primeira empresa a possuir uma frota de caminhões 100% elétricos no México. Em comparação com os caminhões a diesel, os caminhões elétricos podem reduzir muito as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente".

Para alcançar operações sustentáveis como um todo, a BYD também entregou empilhadeiras elétricas ao Grupo Modelo. Julian Villarroel, Vice-Presidente de Vendas de Frotas Corporativas da BYD Mexico,disse:

“Como pioneira de novas soluções integradas de energia, a BYD tem a honra de participar da estratégia de desenvolvimento sustentável do Grupo Modelo e fazer esforços conjuntos para construir um parque logístico elétrico. O Grupo Modelo encomendou outros 20 caminhões elétricos da BYD. Estes caminhões elétricos também serão colocados em operação, promovendo a logística elétrica de transporte na empresa”.

Orientada pela demanda do mercado e pela cooperação no México, a BYD continuará se dedicando ao desenvolvimento de novas soluções de transporte de energia com suas tecnologias avançadas, acelerando o processo de eletrificação do transporte logístico no país. 

No Brasil, onde está presente desde 2012, a BYD produz chassis para ônibus elétricos (inclusive articulados), painéis fotovoltaicos e baterias para veículos elétricos pesados. Recentemente, a marca anunciou o lançamento do primeiro veículo elétrico de passageiros no país, o SUV BYD Tan, que começa a ser entregue no início de 2022.