Este artigo é uma cortesia da EVANNEX, que produz e vende acessórios Tesla pós-venda. As opiniões expressas não são necessariamente as do InsideEVs, nem fomos pagos pela EVANNEX para publicar esses artigos. Achamos interessante a perspectiva da empresa como fornecedora de acessórios da Tesla e estamos satisfeitos em compartilhar seu conteúdo gratuitamente. Aproveite!
As companhias petrolíferas europeias estão entrando com tudo no ramo de carregamento de veículos elétricos em grande escala — se isso é uma coisa boa ainda teremos que esperar para ver, mas o novo "hub EV" da Shell em Londres certamente impressiona.
A gigante petrolífera, que atualmente opera uma rede de quase 8.000 pontos de carregamento para veículos elétricos, converteu um posto de gasolina existente em Fulham, no centro de Londres, em um centro de carregamento de veículos elétricos que possui dez estações de carregamento rápido DC de 175 kW, construídas pelo fabricante australiano Tritium. O hub oferecerá "uma área de assentos confortável para motoristas de carros elétricos à espera", juntamente com uma loja da Costa Coffee e uma loja Little Waitrose & Partners.
O hub possui painéis solares no teto e a Shell diz que os carregadores serão alimentados por eletricidade renovável 100% certificada. Pode estar aberto para negócios quando você ler isso.
Acima: Uma olhada no designer por trás da primeira estação de carregamento somente elétrica da Shell alimentada por renováveis (YouTube: Shell)
Muitos moradores de cidades no Reino Unido, que de outra forma seriam prováveis compradores de carros elétricos, não têm a opção de instalar um carregador em casa, pois não têm vagas de estacionamento atribuídas e dependem do estacionamento na rua. Este é um problema espinhoso, e resta saber se os "hubs de carregamento" são uma solução viável (não ter que visitar postos de gasolina é geralmente considerado um dos principais benefícios da propriedade de carros elétricos).
A Shell lançou um hub semelhante em Paris no início deste ano. A empresa também está buscando outras formas de fornecer carregamento para as massas. A pretende instalar 50.000 postos de carregamento nas ruas em todo o Reino Unido até 2025, e está colaborando com a rede de supermercados Waitrose no Reino Unido para instalar 800 pontos de carregamento nas lojas até 2025.
===
Este artigo apareceu originalmente em Charged. Autor: Charles Morris. Fontes: Shell, Unidades Elétricas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Zletric atinge a marca de 1.000 estações de recarga no Brasil
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Brasil teve crescimento anual de 179% na infraestrutura de carregamento