Estas são as primeiras imagens do sucessor do Nissan Micra, nome pelo qual o March é chamado na Europa. A montadora japonesa mostrou a prévia do que será um carro elétrico compacto que terá a mesma base do futuro (e interessante) Renault 5 elétrico.

A novidade foi anunciada pela Nissan nos últimos dias, junto com detalhes sobre a ampliação de investimentos em carros elétricos que será feita pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que pretende lançar 35 novos veículos elétricos até 2030. 

E esse anúncio destaca a versatilidade da plataforma elétrica que suportará os dois modelos, enquanto as marcas deixam claro que os modelos Renault e Nissan terão visual e características próprias. 

Renault Nissan Mitsubishi, roteiro da Aliança 2030

O diretor de operações da Nissan, Ashwani Gupta, disse:

"Este novo modelo será projetado pela Nissan e fabricado pela Renault usando nossa nova plataforma comum, maximizando assim o uso de ativos da aliança e mantendo seu caráter Nissan"

Sucessor direto da linha Nissan Micra na Europa, o futuro carro elétrico poderá ser batizado com um novo nome, o que ainda não está claro, mas seria o caminho mais provável, dado o desgaste comercial do atual Micra/March naquele mercado. Ainda não foi revelado nenhuma informação técnica, nem mesmo sua previsão de chegada ao mercado. 

Renault Nissan Mitsubishi, roteiro da Aliança 2030

Pelo que é possível notar nas imagens teaser, fica claro que a Nissan tenta romper com o padrão visual dos seus carros atuais, apostando em algo menos agressivo e de linhas mais fluídas, a exemplo de modelos, além do próprio Renault 5, como Mini Cooper e Honda e, por exemplo. 

Baseado na plataforma CMF-BEV, o novo carro elétrico da Nissan faz parte da nova estratégia da aliança e será produzido pela Renault na mega-fábrica de carros elétricos ElectriCity, localizada na França. Será o segundo modelo feito com esta parceria, além do Nissan Townstar, a nova van elétrica da marca japonesa que também será produzida pela Renault.