Sucesso absoluto de vendas na China, o Wuling Mini EV Hongguang terá em breve uma nova versão com 280 km de autonomia. Trata-se de uma boa melhora em comparação com os modelos disponíveis, que podem rodar no máximo 170 km com uma carga. 

O site local CarNewsChina relatou que a versão de longo alcance do Mini EV será equipada com uma bateria de 26,5 kWh que dará um alcance de 280 km pelo padrão CLTC. Atualmente, o pequeno carro elétrico está disponível com quatro opções de baterias e alcance entre 120 e 170 km - não há informações sobre mudanças no trem de força.

MINI EV Macaron - lateral

Junto com a nova opção de bateria, o Wuling Hongguang Mini EV terá novos faróis e lanternas de LEDs. O interior será atualizado com assentos em padrão diamante, volante, painel, painéis de porta e até tapetes em Nappa, para fazer este carro elétrico urbano parecer mais refinado e caro. 

E as novidades para o Mini EV não param por aí. A Wuling lançará em breve a versão cabriolet, que foi mostrada no ano passado como conceito. Essa variante também contará com a bateria de 26,5 kWh e um motor elétrico mais potente com 30 kW (41 cv), isso para lidar com o peso extra de 205 kg, que elevam o total para 925 kg - o Mini EV regular possui um motor de 20 kW (27 cv).

MINI EV Cabrio

E por último, está previsto para chegar ao mercado em breve uma versão chamada "Gameboy", que terá um design externo diferenciado e um motor elétrico com 24 kW (33 cv). 

Com o sucesso do Mini EV, que já emplacou mais 420.000 unidades em pouco mais de 1 ano e 6 meses no mercado, a Wulling está atenta à concorrência, enquanto vários clones do carrinho elétrico começam a surgir na China para surfar na mesma onda.