Nova moto elétrica da Harley-Davidson já está pronta: o que sabemos
A LiveWire Del Mar, irmã mais nova da One, deve ser lançada em 10 de maio
A Harley-Davidson continua sua jornada rumo à mobilidade elétrica: depois de criar a submarca LiveWire, a emblemática marca de motocicletas está pronta para estrear novos modelos no mercado. A primeira da nova série será a LiveWire Del Mar, uma naked que se refere ao glorioso passado da marca de Milwaukee no mundo das corridas de pista plana, mas que visa um público maior.
Codinome: S2
O LiveWire Del Mar não é um mistério completo para os seguidores da marca Milwaukee: há algum tempo, na verdade, as imagens desse modelo elétrico começaram a circular na internet, com confirmações vindas de documentos oficiais que falavam da S2 como a irmã mais nova do One.
A confirmação veio recentemente do CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, que anunciou a estreia do segundo modelo elétrico da LiveWire para o segundo trimestre de 2022.
LiveWire Del Mar: os detalhes
O vídeo não mostra praticamente nenhum detalhe da moto, mas a conecta ao mundo do automobilismo: desde que os primeiros esboços surgiram na web, na verdade, a semelhança da motocicleta elétrica com a Harley-Davidson XR750, há mais de 50 anos rainha de corridas nos ovaisda AMA Flat Track, é evidente.
Algo pode mudar, no entanto, dado que a Harley-Davidson desenvolveu recentemente a plataforma modular Arrow, que permitirá ter uma base modular de motor e chassi a partir do qual surgirão novos modelos para perseguir a meta de 100.000 motocicletas elétricas vendidas até 2026.
Não será uma super moto elétrica
Ao contrário do LiveWire One, nascida como Harley-Davidson LiveWire, a Del Mar não será uma motocicleta de alto desempenho. Se de fato o progenitor pode contar com mais de 100 cv e uma velocidade limitada a 177 km/h com um preço de 36.000 euros (R$ 190.000), a LiveWire Del Mar terá uma abordagem mais "pop": será o equivalente elétrico de uma motocicleta a combustão de motorização intermediária.
Os números da ficha técnica não são conhecidos, mas é provável que, como já feito pela Zero Motorcycles com sua FXE, a empresa americana ainda faça uma versão de 11 kW para o mercado europeu, mesmo para quem só tem uma habilitação do tipo B (em alguns países permite pilotar motos equivalentes a no máximo 125cc). Para descobrir em detalhes não há muito tempo: a apresentação oficial está marcada para o próximo dia 10 de maio.
Fonte: Electreck
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Categoria |