O lançamento se aproxima e a BMW atiça a curiosidade do público em torno do inédito iX1 com a divulgação de teasers. Neste ensaio, realizado com o modelo ainda camuflado, o SUV elétrico mostra desenvoltura nas gélidas estradas do norte da Suécia e aparece praticamente pronta pra chegar às lojas. A estreia é aguardada para breve, com vendas programadas para o segundo semestre.

Pelo que já foi revelado, o iX1 2023 será equipado com a tecnologia eDrive de quinta geração da BMW e, ao contrário do iX3 produzido na China, contará com tração xDrive. Nas versões mais caras, o EV terá motores duplos, o que não só se traduzirá em tração AWD, mas também em potência extra.

Galeria: BMW iX1 2023 - Ensaio na neve

A plataforma a ser usada será a base FAAR, considerada uma evolução da arquitetura UKL. Demais detalhes técnicos ainda são desconhecidos, mas tudo indica que a autonomia no ciclo WLTP ficará na casa dos 440 km. Em comunicado, a BMW diz que "o espaçoso e compacto iX1 impressionará com números de desempenho dinâmico e longo alcance".

No design, o iX1 ficará bastante próximo dos irmãos equipados com motores tradicionais. Na dianteira, a grade terá novo estilo e ganhará destaque, mas não ficará tão grande quanto nos modelos X7 e Série 4, por exemplo. Nas laterais, as maçanetas serão integradas à carroceria, consideradas mais funcionais do ponto de vista aerodinâmico. A traseira contará com lanternas horizontalizadas e divididas pela tampa do porta-malas.

BMW iX1 2023 - Ensaio na neve

Por dentro, o modelo terá foco voltado para inovações tecnológicas. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento. O design será inspirado no irmão maior e também elétrico iX, como também em modelos ICE como o Série 2. Equipamentos de conforto, segurança e assistência à condução de última geração marcarão presença.