É oficial! C3PO e R2D2 têm um novo amigo: o ID. Buzz! A Volkswagen acaba de anunciar uma colaboração com a série “Obi-Wan Kenobi”, nova trilha da saga Star Wars, que estreia mundialmente no Disney+ nesta sexta-feira 27 de maio.

No vídeo de lançamento da parceria, a Kombi elétrica e os androides mais famosos do cinema se encontram nos estúdios de gravação da aventura, momento em que temos a primeira “troca de olhares” entre os novos camaradas. A campanha também inclui cartazes personalizado que trazem o ID. Buzz e alguns personagens já conhecidos da saga Star Wars, assim como o ator principal, Ewan McGregor, que também será o novo embaixador da Volkswagen AG.

O Volkswagen ID. Buzz Light Side Edition, como você pode adivinhar a partir do nome, refere-se ao Lado Claro da Força. A carroceria tem pintura em dois tons: a parte inferior é bege, como a túnica do personagem principal da série Obi-Wan Kenobi. A cor azul sugere o sabre de luz Jedi.

Já o modelo Dark Side Edition é obviamente sua antítese e representa o Lado Negro da Força. A paleta de cores é inspirada nas vestimentas dos Sith, ou mais precisamente, pelo próprio Darth Vader. A combinação de cores preto e vermelho, juntamente com os logotipos do Império, ficou bem interessante.

A expectativa por "Obi-Wan Kenobi" é enorme, já que fãs de todo o mundo aguardam o retorno do icônico Mestre Jedi. Aproveitando esse engajamento, a Volkswagen aproveita para promover o retorno da icônica Kombi, agora em sua versão elétrica, o ID.Buzz. 

Além disso, Ewan McGregor reprisa seu papel principal na série e também se tornará o mais novo embaixador da Volkswagen AG. Fã entusiasmado da Volkswagen, Ewan tem sua própria coleção de carros clássicos.

Quando as versões especiais estarão à venda e quais serão os preços, ainda não foi informado pela marca alemã. 

A Volkswagen anunciou o início de sua transição energética em 2016. Agora, focada na mobilidade elétrica, a marca alemã tem adotado novas abordagens em suas atividades de comunicação de marketing, com maior engajamento nas novas plataformas globais, como o festival norte-americano South by Southwest, que aconteceu em março de 2022 e que serviu de vitrine para o ID. Buzz.