Após anunciar os cerca de 110.000 pedidos para a picape Chevrolet Silverado EV, a GM já adicionou quase a mesma quantidade de reservas de compradores de frotas, e as empresas estão agora passando da fase inicial de pesquisa, decidindo que realmente podem fazer a transição para veículos elétricos. 

Assim, a mudança para veículos elétricos na GM está a todo vapor não só para seus veículos de passageiros, mas agora cada vez mais para veículos comerciais também. A GM venderá o Chevrolet Silverado EV e o GMC Sierra EV mecanicamente similar (ou possivelmente idêntico), cuja dianteira ousada foi revelada em um teaser publicado no final do ano passado.

Galeria: Chevrolet Silverado EV 2024

Nos próximos cinco anos, além das duas picapes elétricas de meia tonelada, a GM também lançará um Equinox elétrico, bem como uma van elétrica de cargas com o emblema Chevrolet. A empresa também tem a BrightDrop, uma submarca criada em 2021 para oferecer soluções de transporte totalmente elétrico de última milha para frotas, cujas primeiras vans elétricas já foram reveladas.

De acordo com Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet, que falou com a Automotive News,

O que antes era... "Fale-me sobre isso" é agora "Ajude-me a desenvolver um plano para chegar lá." Seu nível de interesse em relação aos veículos elétricos neste momento é extremamente alto.

As empresas de frotas precisam de veículos de substituição. São ferramentas de seus negócios, assim como os são os computadores portáteis. Nossa demanda nunca foi maior do que é agora. Vamos subir significativamente mais do que o resto da indústria.

GM - BrighDrop EV600 da FedEx
GM - BrighDrop EV600 da FedEx

No entanto, vale a pena notar que o principal rival da GM, a Ford, já tem sua picape elétrica abaixo dos US$ 40.000 / R$ 192.000 (que pode ser usada como picape de trabalho) à venda, bem como uma versão elétrica da van Transit; a marca do Oval Azul tem uma vantagem e ambições para ser um líder de veículos elétricos de frota. A GM quer investir US$ 35 bilhões até 2025 em veículos elétricos e autônomos.

Os executivos da GM também acreditam que, uma vez que os veículos comerciais elétricos se tornem uma presença mais comum nas ruas norte-americanas, os compradores ficarão cada vez mais confiantes em migrar para os veículos elétricos, aumentando as taxas de adoção de VEs.