GM quer que clientes de frotas comprem veículos elétricos e não a combustão

Montadora convenceu 370 empresas a encomendarem 85.000 unidades da picape elétrica Chevrolet Silverado EV para o trabalho

2024-chevrolet-silverado-ev-rst-exterior-side-view 2024-chevrolet-silverado-ev-rst-exterior-side-view

Após anunciar os cerca de 110.000 pedidos para a picape Chevrolet Silverado EV, a GM já adicionou quase a mesma quantidade de reservas de compradores de frotas, e as empresas estão agora passando da fase inicial de pesquisa, decidindo que realmente podem fazer a transição para veículos elétricos. 

Assim, a mudança para veículos elétricos na GM está a todo vapor não só para seus veículos de passageiros, mas agora cada vez mais para veículos comerciais também. A GM venderá o Chevrolet Silverado EV e o GMC Sierra EV mecanicamente similar (ou possivelmente idêntico), cuja dianteira ousada foi revelada em um teaser publicado no final do ano passado.

Nos próximos cinco anos, além das duas picapes elétricas de meia tonelada, a GM também lançará um Equinox elétrico, bem como uma van elétrica de cargas com o emblema Chevrolet. A empresa também tem a BrightDrop, uma submarca criada em 2021 para oferecer soluções de transporte totalmente elétrico de última milha para frotas, cujas primeiras vans elétricas já foram reveladas.

De acordo com Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet, que falou com a Automotive News,

O que antes era... "Fale-me sobre isso" é agora "Ajude-me a desenvolver um plano para chegar lá." Seu nível de interesse em relação aos veículos elétricos neste momento é extremamente alto.

As empresas de frotas precisam de veículos de substituição. São ferramentas de seus negócios, assim como os são os computadores portáteis. Nossa demanda nunca foi maior do que é agora. Vamos subir significativamente mais do que o resto da indústria.

GM - BrighDrop EV600 da FedEx

No entanto, vale a pena notar que o principal rival da GM, a Ford, já tem sua picape elétrica abaixo dos US$ 40.000 / R$ 192.000 (que pode ser usada como picape de trabalho) à venda, bem como uma versão elétrica da van Transit; a marca do Oval Azul tem uma vantagem e ambições para ser um líder de veículos elétricos de frota. A GM quer investir US$ 35 bilhões até 2025 em veículos elétricos e autônomos.

Os executivos da GM também acreditam que, uma vez que os veículos comerciais elétricos se tornem uma presença mais comum nas ruas norte-americanas, os compradores ficarão cada vez mais confiantes em migrar para os veículos elétricos, aumentando as taxas de adoção de VEs.