BMW dobra as vendas globais de carros elétricos no 1º semestre de 2022

No Brasil, grupo alemão teve 42% de crescimento nas vendas de carros elétricos e híbridos plug-in no período

BMW iX xDrive 50i (BR) BMW iX xDrive 50i (BR)

Acelerando sua transição para a mobilidade elétrica, o BMW Group vendeu 75.891 veículos das marcas BMW e MINI totalmente elétricos em todo o mundo no 1º semestre de 2022, mais que o dobro do volume de veículos elétricos vendidos no mesmo período do ano passado (+110,3%).  

No Brasil, a venda de modelos eletrificados (elétricos e híbridos plug-in) da BMW dobrou em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2021 (472 x 236 unidades) e já são 42% maiores, considerando o fechamento do semestre (1.315 em 2022 contra 925 no ano passado).

Considerando os números apurados pela ABVE na semana passada, os modelos totalmente elétricos mais vendidos do grupo nos primeiros seis meses de 2022 no Brasil foram o Mini Cooper SE (217), seguido pelo BMW i3 (52) e o recém-lançado BMW iX (36). 

Aproveitando a alta demanda e o lançamento de novos modelos 100% elétricos, o BMW Group pretende emplacar mais de 2 milhões de carros elétricos no mundo inteiro até o final de 2025. 

A partir de meados da década, a estratégia de eletrificação ficará ainda mais agressiva com a estreia da plataforma dedicada Neue Klasse (Nova Classe), que suportará vários novos carros elétricos, incluindo modelos bastante tradicionais para a marca, como o futuro Série 3 elétrico. 

Por fim, a meta para 2030 é que metade das vendas da marca sejam de veículos totalmente elétricos. No Brasil, especificamente, a BMW acredita que o segmento premium terá 50% dos emplacamentos composto por veículos elétricos nessa data. 

A MINI passará a ser uma marca exclusiva de veículos elétricos a partir dos primeiros anos da próxima década e a Rolls-Royce será uma marca 100% elétrica a partir de 2030. Além disso, a todos os futuros modelos da BMW Motorrad dedicados a mobilidade urbana também serão totalmente elétricos. 

O BMW Group segue como líder mundial na venda de veículos premium, com 1.160.443 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano. A BMW foi a primeira em vendas globais no segmento premium, com 1.016.541 emplacamentos nos primeiros seis meses de 2022.