Rede de concessionárias VWCO está 100% preparada para o VW e-Delivery
São quase 150 lojas da Volkswagen Caminhões e Ônibus espalhadas por todo o país preparadas para os veículos elétricos
Menos de um ano após o lançamento primeiro caminhão elétrico projetado e desenvolvido no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia que as quase 150 lojas de atendimento ao cliente espalhadas por todo o país, estão 100% preparadas para o VW e-Delivery.
Segundo o comunicado oficial, a rede da VWCO tem estoque de peças garantido, equipes treinadas e linha direta com a fábrica responsável pela produção dos caminhões.
Mesmo nas praças em que ainda não há um VW e-Delivery em operação, a garantia de atendimento já é integral, o que pretende dar mais confiança aos compradores de veículos elétricos da marca.
A montadora com sede em Resende (RJ) afirma ainda que trabalhou para garantir a disponibilidade de peças e componentes eletrônicos do VW e-Delivery na rede de concessionários autorizados.
"Com o treinamento e preparação da rede para o diagnóstico dos veículos e com a garantia de itens exclusivos da marca VWCO, o cliente VW e-Delivery tem maior segurança na manutenção do veículo e redução da complexidade dos principais componentes, diminuindo assim o custo de manutenção do caminhão", destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.
Produzido na fábrica da Volkswagen Ônibus e Caminhões em Resende (RJ) em parceria com as empresas que integram o e-Consórcio, o e-Delivery é oferecido em duas variantes: 11 e 14 toneladas, com diferentes opções de entre-eixos e baterias.
O desenvolvimento, produção e comercialização do caminhão elétrico ocorrem por meio do e-Consórcio, uma ampla parceria que envolve os processos desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento do ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a cadeia de fornecedores que inclui as empresas GDSolar, CATL, Moura, WEG, Bosch, Meritor, Semcon, Siemens, ABB e Eletra.
O Volkswagen e-Delivery está equipado com um motor elétrico WEG de 300 kW (408 cv) e 220 kgfm de torque montado na parte traseira do caminhão. O sistema elétrico de 650 volts é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL, importadas e montadas pela Moura.
Novas lojas
Recentemente, entrou em operação a primeira concessionária que já nasce com o novo conceito desenvolvido especialmente para atender às demandas do e-Delivery. A unidade é do Grupo Servopa, e fica em São José dos Pinhais (PR), na BR 116 – Contorno Leste.
A loja está equipada com todas as ferramentas especiais em uma área exclusiva, dedicada para ativação, reparos e carregamento elétrico do veículo, com equipe treinada e autorizada pela fábrica.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Veja os problemas comuns em carros elétricos com mais de 10 anos
Entenda porque a reciclagem de baterias é questão de sobrevivência
Entenda os termos e siglas usados no mundo dos carros elétricos
BYD rompe contrato após MPT flagrar trabalho análogo à escravidão
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance