A BYD amplia sua linha de carros elétricos no Brasil com mais um lançamento, o BYD D1, modelo desenvolvido com foco nos aplicativos de transporte e que já está sendo testado pela 99 em São Paulo (SP). O monovolume elétrico estreia com foco nas vendas para empresas (B2B) e preço sugerido a partir de R$ 269.990.
Trata-se do terceiro veículo elétrico da BYD a ser lançado no país, após os modelos BYD Tan EV e Han EV, e tem como características o estilo MPV (Multi Purpose Vehicle), útil para a sua proposta, que visa principalmente o segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o BYD D1 EV foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, a maior empresa de mobilidade do mundo, que presta serviços de transporte, como táxi, car sharing, aluguel de carro com ou sem motorista e transporte de cargas.
“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Versátil e com amplo espaço interno, principalmente na parte traseira, o BYD D1 mede 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, enquanto o entre-eixos é de bons 2.800 mm.
O monovolume possui um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As baterias de lâmina (Blade) com 53,4 kWh de capacidade garantem autonomia para 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP.
A lista de equipamentos de segurança inclui frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa. O D1 possui ainda o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.
Conforme antecipado durante nosso primeiro contato com o BYD D1, o carro elétrico será comercializado preferencialmente por meio de venda direta (B2B) e disponível em duas versões de acabamento (GL e GS), sempre com pintura na cor branca - a garantia é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.
Fonte: BYD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD entrega unidade do carro elétrico D1 à Polícia Civil de SP
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD D1, o carro elétrico de aplicativo, tem 1º unidade entregue no Brasil
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Carro elétrico de aplicativo, BYD D1 começa a circular no Brasil pela 99
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Exclusivo BYD D1: De SP a BH a bordo do elétrico que você não vai poder comprar