BMW iX1, SUV elétrico com 400 km de alcance, estreará no Tomorrowland

Revelado recentemente, SUV elétrico compacto será lançado até o fim do ano e chegará ao Brasil logo depois

BMW iX1 eletrico tomorrowland (2) BMW iX1 eletrico tomorrowland (2)

Ao mesmo tempo em que trabalha na transição para a mobilidade elétrica, a BMW amplia suas parcerias no mundo da música. Depois de quase dois anos de ausência, o Tomorrowland está de volta e com ele uma nova etapa no relacionamento entre a marca automotiva e o conhecido festival.

"A música inspira, molda memórias e promove o contato uns com os outros. Ela fala uma linguagem global e emocional", diz Stefan Ponikva, Head of Brand Communication and Experience.

A parceria anteriormente local entre a BMW Belux e a Tomorrowland será estendida ao nível europeu. Em meados de junho, a viagem musical começou no Aeroporto de Bruxelas com o extraordinário tema "A Floresta Mágica da Alegria", da BMW. A plataforma Tomorrowland também lançou uma campanha de chamada para a ação em larga escala com um enorme alcance de mais de 15 milhões de seguidores.

Para a campanha, a BMW criou um exemplar único do recém-apresentado SUV elétrico, batizado BMW iX Steve Aoki. Para isso, um site dedicado foi criado onde a "Mensagem da Alegria" pessoal - uma mensagem, um sentimento ou um pensamento positivo sobre o futuro - pode ser compartilhada com o mundo: #UNITEDINJOY.

Como co-criador, Steve Aoki, duas vezes produtor musical indicado ao Grammy, artista, designer de moda, empresário e visionário da NFT, criou o inusitado envoltório de carros para o BMW iX1 a partir dessas "Mensagens de Alegria".

O novo BMW iX1 x Steve Aoki com seu design exclusivo estará em exibição durante os três fins de semana do festival no "The Magical Forest of Joy" da BMW. O estande da BMW é aberto a todos os visitantes que passarem pelo local. 

O novo BMW iX1 foi revelado em junho na versão BMW iX1 xDrive 30, equipada com dois motores elétricos que entregam 313 cv de potência e 50,3 kgfm de torque e autonomia estimada de até 438 km. O novo veículo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos até a velocidade máxima de 180 km/h nesta versão. 

O lançamento oficial será até o final de 2022, onde serão reveladas todas as versões, especificações e preços. O SUV elétrico, aliás, é cotado para o Brasil logo após a estreia na Europa. A conferir.