A Rimac finalmente entregou a primeira produção de hipercarro elétrico Nevera e seu novo proprietário muito feliz é o campeão mundial de Fórmula 1 Nico Rosberg. O Nevera de 1.914 cavalos de potência é o veículo com aceleração mais rápida que você pode dirigir em uma via pública e custa a partir de US$ 2,4 milhões.
Nico diz que fez sua reserva para o Nevera muito cedo, e é por isso que seu veículo é o primeiro carro a ser entregue. Foi finalizado em preto, com rodas de alumínio polido e alguns elementos visíveis de fibra de carbono. Dentro, está quase tudo coberto de Alcântara e realmente parece um cockpit adequado.
A Rimac se orgulha do fato de que não só projetou o chassi, suspensão e trem de força elétrico que fazem o Nevera se mover, mas também na atenção aos detalhes que do hipercarro. De acordo com Mate Rimac, que, claro, estava presente quando Nico chegou a fazer a entrega, todos os botões e interruptores no interior do veículo foram desenvolvidos internamente e que este é um tema que permeia todo o veículo.
O primeiro protótipo Nevera foi concluído em agosto de 2021, mas o início oficial da produção foi anunciado no mês passado e o carro preto no vídeo é o número um de um total planejado de 150 exemplares. Todos esses veículos são construídos em uma nova fábrica avançada criada a partir de um antigo centro comercial reformado localizado nos arredores da capital croata, Zagreb.
Nico Rosberg não mostra sua primeira unidade do Rimac Nevera neste vídeo. Sabemos que o próximo vídeo será divertido, já que ele contará com Nico ao volante e Mate Rimac como passageiro, mas o que realmente queremos ver é o ex-piloto de F1 levar seu novo hipercarro para a pista e correr contra uma seleção de carros. Vamos esperar pelos detalhes.
Fonte: Nico Rosberg / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW: nova geração de carros elétricos usará baterias da Rimac
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Rimac Nevera atinge 412 km/h e se torna o carro elétrico mais rápido do mundo
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Carros elétricos podem atingir 100 km/h em menos de 1 segundo, diz a Rimac
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Rimac Nevera desbanca a Tesla e crava recorde no 1/4 de milha