No que diz respeito à produção, a Tesla está provando do que é capaz. O CEO Elon Musk continua dizendo que os esforços de produção da montadora lhe darão uma vantagem sobre os rivais, o que parece ser verdade. A Tesla anunciou recentemente que já produziu 3 milhões de carros elétricos desde que o início da produção em 2008, mas tem mais. 

Elon Musk realmente comentou na reunião anual de acionistas da Tesla que a empresa havia construído oficialmente seu carro número 3 milhões nas últimas semanas. Como foi relatado pelo site Electrek, Musk passou a dizer que Tesla fez menos de 10.000 carros apenas 10 anos atrás. 

Estava ficando cada vez mais claro para muitas pessoas que seguem a Tesla que o marco de 3 milhões de veículos elétricos estava realmente chegando. Em julho, a Tesla informou que sua fábrica em Fremont, Califórnia, viu seu carro número 2 milhões sair da linha de montagem. 

Desde então, a Tesla tem produzido muito mais veículos em Fremont, juntamente com outras três fábricas na China, Alemanha e Texas. A Tesla divulgou o seguinte gráfico de crescimento, que inclui dados até o 2º trimestre de 2022. 

tesla prodicao carros eletricos2

Se produzir 3 milhões de veículos elétricos desde 2008 não é impressionante o suficiente para você, a Tesla também reiterou seus planos futuros de produção na reunião anual de acionistas. Até o final deste ano, 2022, a Tesla pretende atingir uma taxa anual de produção de 2 milhões de veículos.

Para colocar isso em perspectiva, a Tesla produziu mais de 900.000 veículos elétricos em 2021. Ele ainda planeja atingir um crescimento de 50% para 2022, produzindo cerca de 1,5 milhão de carros elétricos. Rumo a 2023, a montadora terá capacidade para produzir 2 milhões de veículos por ano, e esse número crescerá à medida que o ano avança. Musk disse, de acordo com a Teslarati:

"Pretendemos alcançar uma taxa de 2 milhões de veículos até o final do ano... Graças ao trabalho árduo da equipe Tesla, já conseguimos alcançar uma taxa de execução anualizada de 1,5 milhão de unidades. E dependendo de como será o resto deste ano, acho que podemos chegar perto, ou chegaremos aproximadamente à marca de 1,5 milhão, e estaremos saindo do ano a uma taxa de execução de 2 milhões de unidades."