Audi entrega Q5 híbrido plug-in adaptado à Seleção Paralímpica de Voleibol
Veículo cedido à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) será usado para o transporte de atletas e materiais
A Audi entregou recentemente à Seleção Brasileira Paralímpica de Voleibol uma unidade do modelo Audi Q5 TFSIe, o primeiro veículo híbrido da marca, adaptado às necessidades das atletas.
O veículo cedido à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) será usado para o transporte de atletas e materiais de competição. Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo Q5 TFSIe recebeu uma série de modificações para atender com eficiência ao cotidiano da delegação feminina e masculina de vôlei sentado.
Entre as mudanças, por exemplo, está o volante, que recebeu uma alavanca compacta que pode ser manuseada de maneira simples e intuitiva, exigindo menos esforço em comparação ao volante comum e simplificando os movimentos de esterço para motoristas com mobilidade reduzida nas mãos.
Já os pedais foram substituídos por uma manopla posicionada de forma ergonômica e intuitiva à frente do condutor, que pode acelerar o veículo deslocando a peça em sentido horário e frear o modelo a empurrando para frente.
"A Audi tem os esportes de competição em seu DNA e, com o patrocínio das seleções paralímpicas de vôlei sentado, amplia o seu escopo de apoio ao esporte com uma ação que visa reforçar a importância da diversidade e inclusão em nossa sociedade.
Dessa forma, a entrega do Q5 híbrido plug-in, bem como o lançamento de campanhas publicitárias estreladas pelas atletas da seleção, são apenas mais algumas etapas da nossa parceria de longa data com a CBVD”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil.
O novo Audi Q5 híbrido plug-in está equipado com um trem de força composto pelo motor 2.0 TFSI aliado a uma unidade elétrica para um total de 367 cv de potência e 51 kgfm de torque máximo. O conjunto é acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades e permite aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima (limitada) de 210 km/h.
A bateria de íon-lítio que alimenta a unidade elétrica tem 17,9 kWh e fica alojada abaixo do piso do porta-malas. No modo totalmente elétrico, o Q5 híbrido tem autonomia entre 56 e 62 km pelo ciclo WLTP e pode atingir a velocidade máxima de 135 km/h.
Além da entrega do veículo adaptado, a Audi anuncia ainda a ação Revisões de Ouro, que irá presentear com uma camiseta oficial da Seleção Paralímpica de Vôlei os clientes que levarem os seus veículos com mais de três anos ou 30 mil quilômetros para realizar a revisão. A iniciativa é válida para toda a rede de concessionários da marca no país.
A Audi também anuncia uma promoção para a linha de veículos novos com taxa zero, ou supervalorização do seminovo, a Audi também está oferecendo o Audi e-tron 2022 com valor promocional: redução de R$ 598.990 para R$ 568.990. Na compra do veículo elétrico, o cliente recebe um carregador gratuito, quatro manutenções inclusas e supervalorização do seminovo. As condições são por tempo limitado.
Fonte: Audi do Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Isenção de IPVA para veículos híbridos em SP 2025: critérios e regras
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Brasil: Importações de carros elétricos crescem 108% e afetam comércio
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris