O Peugeot e-2008 está confirmado oficialmente como o próximo modelo da Peugeot no Brasil. Enquanto consolida uma linha de carros elétricos no país, a montadora francesa prepara a chegada do SUV elétrico compacto que será lançado até o final de 2022. 

Após publicar no começo de setembro um vídeo teaser que conta com pouco da trajetória da marca em relação à eletrificação e no final mostra um pouquinho do SUV elétrico, agora a Peugeot confirmou que o e-2008 realmente será o próximo lançamento e que chegará 'em breve'.  

Galeria: Peugeot e-2008 2020

No quarto episódio do MINUTO PEUGEOT, a marca francesa destacou suas ações junto aos concessionários para melhorar a experiência dos clientes com os veículos elétricos e também falou de sua linha de elétricos no país, ressaltando no final a chegada do SUV elétrico.

Logo de cara, é praticamente impossível distinguir o 2008 elétrico da variante com motor a combustão. O Peugeot e-2008 mantém as mesmas dimensões e o visual das outras opções de propulsão na linha. A diferença mesmo fica por conta do acréscimo de mais de 300 kg, o que eleva peso total para 1.548 kg.

O visual segue as linhas do e-208, com a característica dianteira de padrão visual vertical com elementos cromados e as luzes diurnas representando as presas do leão. O capô plano e atravessado por dois vincos confere personalidade. Na traseira, outro elemento de estilo típico da marca francesa, as lanternas em três divisões inseridas em uma faixa preta que se estende sob o vidro traseiro.

Peugeot e-2008 2020

O interior se vale de um bom espaço para cinco ocupantes e bagagens, com o porta-malas tendo capacidade para 405 litros, cerca de 30 a menos que o dos modelos a gasolina/diesel devido à presença de baterias, mas ainda assim um bom número pra o segmento compacto.

O trem de força do Peugeot e-2008 é comum a outros veículos elétricos da Stellantis. A bateria de 50 kWh montada sob o assoalho alimenta o motor elétrico dianteiro com 100 kW (136 cv) de potência e 26,5 kgfm de torque que promete um alcance de 320 km pelo padrão WLTP.

Quando for lançado por aqui, o que ocorrerá até o fim de 2022, segundo apuramos, o Peugeot e-2008 irá encarar os carros elétricos que ocupam a faixa de preço dos R$ 300 mil.