O Dodge Charger Daytona SRT Concept, superesportivo elétrico, está de volta aos holofotes no SEMA Show 2022, maior evento do mundo sobre preparação e modificação de carros. A marca apresenta, além de uma nova cor, os nomes das versões e potências.

Para começar, o futuro Dodge Charger elétrico terá nove versões. A marca mostra três níveis de configuração no SEMA, bem como dois níveis de atualizações de desempenho do Dodge Direct Connection para cada versão.

Galeria: Dodge Charger Daytona SRT Stryker Red Concept

A Dodge revelou que irá oferecer versões escalonadas de desempenho eletrificado, com sistema elétrico de 400 volts com 340 kW (456 cavalos de potência) e 440 kW (590 cv) e outro de 800 volts para a configuração SRT Banshee Powertrain que será fornecido pela fábrica.

Para o novo Dodge Charger elétrico "básico" (456 cv), a Dodge oferecerá upgrades de desempenho. O primeiro é chamado de eStage 1 e eleva a potência para 370 kW (495 cv) enquanto o segundo é eStage 2 e eleva a potência para 400 kW (535 cv). Para o modelo intermediário (590 cv), o eStage 1 elevará a entrega para 470 kW (630 cv), enquanto o eStage 2 atingirá os 500 kW (670 cv). 

Carregador Dodge Daytona SRT Stryker Red Concept

Dodge Charger Daytona SRT Stryker Red Concept

Um ponto interessante, e até curioso, é o fato de que estas atualizações de desempenho serão feitas por meio de uma "chave de cristal" que precisa ser inserida direto no console central. Em relação à versão mais potente, Banshee, a Dodge mantém segredo sobre os níveis que serão alcançados.

Além dos dados de desempenho, a Dodge mostrou também uma versão do Charger Daytona SRT Concept com algumas pequenas atualizações visuais. É possível notar nas imagens divulgadas que o esportivo elétrico receberá elementos aerodinâmicos, rodas esportivas de fibra de carbono, além da nova cor externa chamada de Stryker Red.

Carregador Dodge Daytona SRT Stryker Red Concept

Dodge Charger Daytona SRT Stryker Red Concept

Além disso, o conceito apresenta o emblema "Stage 2" nos paralamas e novos desenhos das rodas de 18 polegadas, as quais tem raios de arrasto de 305 mm.

A Dodge também informou que cada nível de potência do Charger Daytona SRT serão combinados com nove cores únicas e nove combinações diferentes de rodas. Algumas serão exibidas na SEMA através de vídeos para ilustrar as personalizações visuais e de desempenho previstas para o carro conceito.

Carregador Dodge Daytona SRT Stryker Red Concept

Versões e potências para o novo Dodge Charger Elétrico

No SEMA Show, Dodge também fará algumas clínicas de consumo do Dodge Charger Daytona no que diz respeito à afinação do sistema artificial de som para o escapamento - o primeiro sistema de escape BEV do mundo. A fabricante utilizará o feedback dos consumidores para criar uma assinatura sonora única para o seu próximo muscle car elétrico.