A JD Power observa que finalmente estamos em um ponto em que os carros elétricos espelham seus pares movidos a gasolina quando se trata do custo de propriedade. Os EVs são mais baratos de possuir, mas tendem a custar mais na aquisição. Embora este seja um grande passo rumo à adoção de veículos elétricos, a publicação diz que ainda existem algumas outras questões que precisam ser abordadas.

De acordo com a Automotive News, o Índice EV da JD Power aponta quatro de seis questões que estão atrasando a adoção de carros elétricos. Além disso, parece que ainda há um longo caminho a percorrer antes que alguns desses pontos sejam abordados com sucesso. O índice sugere que, embora as montadoras estejam injetando tempo e dinheiro na transição de carros a gasolina para veículos elétricos, provavelmente levará muito tempo até que os dois sejam equivalentes. A vice-presidente de EV da JD Power, Elizabeth Krear compartilhou com a Automotive News:

"O mercado de veículos elétricos é novo, complexo e dinâmico e, o mais importante, existem interdependências que afetam a verdadeira adoção durante a transição do modelo a combustão para o EV. Ter a capacidade de manter um pulso em todas essas interdependências é fundamental."

As pessoas que compram um carro elétrico não costumam retornar a um carro a gasolina. Eles também entenderam claramente que o carro elétrico economiza dinheiro e é fácil de vender, mantendo seu valor de mercado. No entanto, eles também descobriram que há uma falta de infraestrutura de carregamento público, e grande parte dela não funciona regularmente. Curiosamente, embora pareça que a adoção de EV está aumentando, os dados da JD Power mostram que ela está em declínio. Isso ocorre porque, embora mais pessoas possam querer um carro elétrico, isso não significa que seja fácil obter um.

O novo Índice EV da JD Power analisa o progresso da transição dos powertrains a combustão para os powertrains elétricos através de milhões de pontos de dados relacionados. A publicação acompanhará os conjuntos de dados e atualizará o índice mensalmente daqui para frente. Ele coloca os veículos elétricos contra carros a gasolina em seis categorias: interesse, disponibilidade, adoção, acessibilidade, infraestrutura e experiência.

Na escala de 100 pontos, as pontuações mais altas sugerem que os VEs atingiram a paridade com seus equivalentes de combustíveis fósseis. Como você pode ver, Acessibilidade e Experiência são pontos positivos. Quando o novo crédito fiscal federal de veículos elétricos dos EUA entrar em ação, ele deve ajudar ainda mais. Além disso, à medida que os veículos elétricos mais atraentes chegam ao mercado, a categoria Experiência também deve continuar a melhorar. No entanto, parece que muitas pessoas simplesmente não estão interessadas, os carros não estão prontamente disponíveis e / ou a infraestrutura é uma preocupação.

A JD Power chega ao ponto de dizer que a infraestrutura está realmente piorando, e não estamos surpresos. Seguimos muitos proprietários de veículos elétricos em vários sites de mídia social. Mesmo os fãs mais hardcore do segmento muitas vezes reclamam da terrível situação que é a disponibilidade de carregamento rápido.

Os proprietários da Tesla parecem estar muito mais felizes com sua experiência de carregamento do que outros, mas ainda há problemas. Além disso, mais pessoas estão comprando EVs, o que significa mais concorrência por um ponto de carregamento.

Com tudo isso dito, a JD Power ainda prevê que a adoção de EV crescerá muito rapidamente entre agora e 2025. A publicação acredita que, até meados da década, cerca de um em cada cinco carros nas ruas dos EUA serão EVs. Atualmente, é cerca de um em cada 20.