A Volkswagen publicou outro vídeo teaser de seu modelo ID.3 atualizado, que será revelado em 1º de março e terá novas características, tais como uma tela de informação e entretenimento maior, materiais de melhor qualidade no interior e um design externo revisado.

Neste vídeo mais recente, a marca alemã antecipa os faróis opcionais de LED matrix do carro elétrico, que diz que será um recurso opcional no ID.3 facelift, enfatizando o foco na segurança. Chamados IQ.LIGHT os faróis adaptativos podem iluminar seletivamente a estrada à frente, reduzindo o risco de ofuscar outros motoristas.

Volkswagen ID.3 facelift - esboços oficiais

A Volkswagen já mostrou as lanternas redesenhados do ID.3 e também lançou alguns esboços que devem nos dar uma ideia de como o primeiro modelo da linha ID irá se revelar após esta atualização meia-vida. Em termos de design, não há muitas mudanças, com disparos de espionagem revelando um para-choque dianteiro modificado e pequenas mudanças estéticas no exterior.

 

Dentro, entretanto, serão feitas atualizações mais significativas, como antecipado, sugerindo que o Volkswagen ID.3 terá uma tela multimídia maior, de 12 polegadas (2 polegadas maior do que no modelo atual - que incorporará software mais novo e um Electric Vehicle Route Planner.

Além disso, o ID.3 facelift virá de série com uma base do porta-malas removível e um console central redesenhado que ganha dois porta-copos, enquanto o volante não será mais revestido com couro e, em vez disso, será coberto com um "substituto de couro de alta qualidade".

Galeria: Volkswagen ID.3

Os controles sensíveis ao toque sob a tela central também serão iluminados desta vez e a VW diz que está usando a última geração de sistemas de assistência totalmente integrados no EV, que inclui o Travel Assist com analise dados e Park Assist com função memória.

O Volkswagen ID.3 atualizado será revelado em 1º de março, com entregas previstas para começar no quarto trimestre de 2023. A partir de 43.995 euros (R$ 240.900) na Alemanha, o ID.3 2023 será montado nas fábricas de Zwickau e Dresden, mas a partir do próximo ano também será construído na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg.