A transição para a mobilidade elétrica não acontecerá do dia para a noite. Há anos as fabricantes estão investindo bilhões de dólares em pesquisa, desenvolvimento e produção de veículos elétricos. Este é um dos pontos da discussão sobre o futuro da indústria no Brasil, e que será o tema de uma discussão especial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industria (Embrapii) durante o Electric Days Brasil 2023, que acontecerá nos dias 20 e de 21 de Março em São Paulo (SP).

No dia 21 de março, a partir das 10h20, Bruno Plattek de Araújo, Gerente Setorial do Departamento de Inovação, Indústria 4.0 e Manufatura da Área Industrial do BNDES fará uma conversa com Luciano Cunha de Sousa, Coordenador de Planejamento da Embrapii. O painel terá o tema “Instrumentos de apoio a projetos de eletrificação e inovação da indústria automotiva”.

As duas organizações trabalham com formas de fomentar o desenvolvimento industrial e tecnológico no Brasil, com o financiamento do BNDES e apoio na pesquisa tecnológica por parte da Embrapii. Assim, são fundamentais para novas empresas no setor que estão investindo na eletrificação ou buscando formas de aproveitar a transição para oferecer novos produtos e serviços.

Vaga de carro elétrico da GreenV e Indigo

Startups como a GreenV estão ganhando espaço na eletromobilidade no Brasil

Bruno Plattek é Gerente Setorial do Departamento de Inovação, Indústria 4.0 e Manufatura da Área Industrial do BNDES. Engenheiro de Produção e Telecomunicações pela PUC-Rio, com Mestrado em Engenharia de Telecomunicações na Faculdade de Ciência Aplicadas de Mannheim na Alemanha. Acompanha o setor automotivo e de bens de capital por mais de 12 anos, tendo elaborado diversos programas e linhas de fomento à indústria nesse período.

+ Ingressos do Electric Days 2023 já estão disponíveis

Graduado em Engenharia Eletrônica, com especialização em robótica, Luciano Cunha tem mestrado em Economia e doutorado em Administração. Atuou em empresas do setor de telecomunicações como engenheiro, gerente e diretor. No Governo Federal foi diretor de Tecnologias Inovadoras e Secretário de Inovação e Novos Negócios – Substituto. Foi membro do Conselho Diretor do FNDCT, do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia e no Conselho do Rota 2030. Na Embrapii, atua como Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais.

Evento acontecerá em São Paulo

De Roma (Itália) para o Brasil, o Eletric Days Brasil acontecerá em São Paulo nos dias 20 e 21 de março, abordando temas relacionados à transição ecológica da mobilidade brasileira, descarbonização além de ações, soluções e projetos de ESG. Cases e projetos voltados ao transporte rodoviário e last mile, com caminhões, ônibus e vans elétricas também serão apresentados.

Os desafios da mobilidade elétrica também serão discutidos, como a realidade da rede de recarga, projetos de expansão da infraestrutura e geração de energia limpa. Empresas e startups de tecnologia também mostrarão as mais recentes inovações para gerenciamento de rotas, frotas e estações inteligentes de recarga.

Electric Days 2023

Electric Days Brasil 2023

Datas: 20 e 21 de março de 2023
Local: Villa Blue Tree – São Paulo
R. Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas, São Paulo - SP, 04729-060

Para mais informações, por favor contacte:
Edi Mariano, Motor1.com Brasil – edi.mariano@motor1.com

Sobre a Motorsport Network

Todos os meses, mais de 62 milhões de usuários visitam uma propriedade digital da Motorsport Network, formando a maior audiência do mundo em automóveis e automobilismo.

Estamos no centro das indústrias de corrida e automotiva e oferecemos conteúdo líder com autoridade, bem como experiências únicas para nossos clientes. Por meio de nossa presença em 26 países, nossos conteúdos impactam 205 países e territórios em 15 línguas.

Para conhecer mais sobre a nossa atuação global, acesse: www.motorsportnetwork.com